Boa tarde.
Gostaria de saber se alguém conhece uma firmware alternativa para o roteador Multilaser RE057 (http://suporte.multilaser.com.br/dow...detalhe/RE057/).
Desde já, muito obrigado.
 Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)
 Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)
				Boa tarde.
Gostaria de saber se alguém conhece uma firmware alternativa para o roteador Multilaser RE057 (http://suporte.multilaser.com.br/dow...detalhe/RE057/).
Desde já, muito obrigado.
 Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)
				Amigo, você pode usar o firmware do modelo WF2311E da empresa Netis
http://www.netis-systems.com/Suppory...d/1/de/37.html
Sinceramente eu não vi muita diferença...
Infelizmente não achei nenhum firmware modificado pra ele, pelo menos não por enquanto...
				No modelo RE160 dá para usar uma firmware da Tenda, que eu particularmente achei bem melhor.
Vou testar essa no RE057. Se parar de dar o bug que as vezes dá no DNS (ele fixa o DND, mesmo sendo o DNS do provedor) e no PPPoE (só conecta depois de clicar em "conectar") já tá valendo.
Muito obrigado pelas informações!

Realmente o firmware da Tenda é muito superior ao da Multilaser. Teste no RE160 o firmware - N301 Firmware V11.13.01.25_multi_LTA01 (For Latin America). O repetidor universal era muuuuuito ruim e a qualidade do sinal péssima. Após a instalação do firmware Tenda a coisa funcionou muito bem. Vale a pena! Valeu cleicimar pela dica!
				Conseguimos melhorar bastante o problema nesses modelos de roteadores com a troca da firmware.
kram3r fico feliz em saber que consegui ajudar alguém.
				Boa noite Galera, tudo bem com vcs? Espero que sim!
Bem, gostaria de saber se vcs conseguiram atualizar o Multilaser RE057 ou acharam alguma firmware nova, se alguém souber de algo ai me avise por favor.
Desde já fico Grat
Boa semana a todos

Estou aguardando algo sobre o RE057.
Também estou com um problema em um roteador modelo RE170 (https://www.multilaser.com.br/rotead...ilaser-re170/p), que não funciona somente o Netflix. Outras coisas funcionam normalmente.
Não consegui achar uma firmware para efetuar a substituição.
Caso alguém tenha alguma dica, ficarei agradecido!
Desde já, obrigado!
				Bom dia,
Verifica as configuração de MTU, o nosso está funcionando com 1480

Pois então, já foi verificado.
O problema é justamente só o Netflix. No local está com um outro roteador Tp-Link 720n com a firmware do SIMET e está funcionando normal.
Já tive esse problema, só subi a firmware novamente e resolveu, mas até a firmware que está disponível no site está desatualizada em relação a que veio no roteador

Amigão estou com esse mesmo problema no RE170, tu resolveu como?
Aqui o netflix abre de boa no PC, tanto por wireless quanto por cabo, mas nos smartphones e TVsmart não abre por nada.
Se conectar em outro roteador funciona de boa... Problema chato esse, e só no Netflix, com o RE170.
				Uma dica para melhorar o RE557(Mirage ou multilaser), testei 2 celulares com NETFLIX e um notbook com Youtube ao mesmo tempo e sem perca de pacote.
Segue a dica de ouro, superou o roteador Mercusys MW330HP que não possui configurações avançadas no wifi, este roteador da Mercusys possui 3 antenas, e não passa de 20mb, já o RE557 chegou aos 22Mb a 30Mb:
Configurações RE557(versão firmeware que multilaser ou Mirage usa no RE058, MR0001 talvez em outros), partindo da configuração de fábrica, modifique:
Wireless Settings:
Radio band: g+n
Channel Width : 20MHz
Channel : 1 (estabilidade de banda em distância e barreiras)
Authentication Type : WPA-PSK (deixou mais estável que WPA2-psk)
Encryption Type : AES
Wireless Advanced Settings:
RTS Threshold : 512 (ou 768 se o roteador começar a reiniciar)
Fragmentation Threshold : 1024 (1536 se RTS for 768)
Short GI : disable
WMM : disable
RF Output Power : 70%
Essas configurações avançadas servem para todos os roteadores que disponibilizam a modificação.
Última edição por gutemberg; 08-07-2020 às 10:49.