- Ntfs não tem suporte?
+ Responder ao Tópico
-
Ntfs não tem suporte?
galera editei o meu fstab para montar a partição linux no hda1 mas montei somente leitura assim:
/dev/hda1 /mnt/windows ntfs ro,users 1 0
depois tentei colocar assim:
/dev/hda1 /mnt/windows ntfs rw,users 1 0
para q ele possa ler e executar programas com o wine qdo fui dexar a pasta publica ele dah um erro e diz q a pasta eh somente leitura e na inicialização ele diz q nao pode montar e monta so RO mesmo. estava vendo com um amigo e ele disse q talvez seja pq ainda não tem suporte a gravação em partição ntfs eh isso mesmo?
-
Ntfs não tem suporte?
Gravar em uma partição NTFS pode ter resultados catastróficos para a sanidade do filesystem... mas existem alguns projetos que extendem essa funcionalidade para os kernels... dê uma procurada no sourceforge.net e no google por "writing in ntfs partitions"
T+
-
Ntfs não tem suporte?
não eu keria executar um arkivo na partição ntfs via wine, isso eh possivel?
não keria escrever eu so keria liberar a pasta /mnt/windows para publica mas se esta aberta soh como leitura ele num tah liberando entendeu?
-
Ntfs não tem suporte?
Caro,
Para execução eu não vejo problema, mas você tem duas saidas usar o captive ou atualizar seu kernel para versão 2.6.X.
Atualizando o kernel para versão 2.6.9:
http://www.linuxit.com.br/article-3840--0-0.html
Instalando e Configurando o Captive:
http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-605.html
Falou,
-
Ntfs não tem suporte?
cara desculpa a minha ognorancia mas o q eh captive?
-
Ntfs não tem suporte?
-
Ntfs não tem suporte?
kara algumas perguntas antes:
1- eu posso bx e instalar isso no kernel 2.4?
2- eu pensei em fazer isso jah q o meu kazaa num ker conectar, seria a melhor saida?
3- eu não gostaria de escrever na partição somente permitir q fosse executado arkivos nela. isso dxria eu escrever na partição naum eh?
-
Ntfs não tem suporte?
Caro,
Você pode usar no kernel 2.4 e é ecomendavel, ja que no 2.6 tem suporte de leitura e escrita, agora porque você tem que emular o kazaa no linux. E porque não usa o Gift (cliente p2p).
Falou,
-
Ntfs não tem suporte?
eu testei essa opção mas alem de não me familiarizar eu tive prob qto ao numero de usuarios, tornando kd download mto lento e entaum eu decidi instalar o wine p emular somente o kazaa as demais opções de soft p linux não tem nd a perder pra mim ele soh dexou a desejar nesse soft, alem de q jah levei uma eternidade p ensinar minha mae a mexer com ele levei quase 3 meses por isso gostaria de dx o kazaa msm alem da rede fasttrack dele com maior numero de usuarios.
-
Ntfs não tem suporte?
Saiu uma matéria muito interessante na revista LINUX MAGAZINE 04 (www.linuxmagazine.com.br) página 44 a 46. Fazendo um comparativo entre o software comercial Paragon NTFS e o de licença GPL Captive 1.1.5.
Segundo a matéria o Paragon NTFS ganhou.
valew
Samuel
-
Ntfs não tem suporte?
cara ... p2p ...tem uns bons ... pra linux ...
tipo .. vc já testo o limewere ...
cara recomendo esse ... eh mto bom ..
mais tb tem outros ... o apollon tb eh interessante ..
ta uma procurada por eles. .. e testa ... certeza q eh melhor q o kazza ..
flw ... fui...
-
Ntfs não tem suporte?
ah não firmeza eu jah to usando o apollon mas keria por exemplo usar o wine p executar arquivos instalados na partição win tipo eu instalei um emulador de N64 o mupen do linux eh uma bosta e mto lendo entaum eu keria ou emular o project 64 no linux q estou tentando a quase duas semanas jah procurei alguns tuot mas não axei nd a respeito por isso eu keria executar entendeu?
-
lime
nussa galera esse lime eh o cara
muito bom mesmo
-
Ntfs não tem suporte?
Bom, como o nosso amigo William falou ali em cima, o Kernel 2.6 permite que você leia e escreva em partições NTFS.
Quanto à permitir que usuários mortais montem, desmontem e leiam dados da partição, vá ao seu /etc/fstab e adicione o parâmetro "umask=022" na partição NTFS.
Eu tive problemas quando tentei emular o Wine uma vez. Estava utilizando NTFS e o programa tentava gravar alguns arquivos temporários na partição, então nem rodava...
Bom, fico nessa.
Abraços!