Não consigo fazer funfar o xmms no fedora 3
eu vou acompanhado o install e ele nun funfa
dou o comando
./configure
e depois quando e pra digitar o comando MAKE ele dis nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado
Alguem poderia me ajudar???
Não consigo fazer funfar o xmms no fedora 3
eu vou acompanhado o install e ele nun funfa
dou o comando
./configure
e depois quando e pra digitar o comando MAKE ele dis nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado
Alguem poderia me ajudar???
veio, só pode ter ocorrido algum erro no ./configure, posta ele ai pra gente dar uma olhada....
se vc usa o fedora...
pq naum baixa o pacote em .rpm??
ou ainda
pq naum usa o yum pra instalar o xmms???
Eh faz ae o que o demiurgo falou usa yum ou baixa o apt e usa o apt-get bem mais facil.
falows
Cara nao sei se minha logica esta certo mas ja usei o yum
#yum install xmms
esta correto ne??
o problema nao esta no ./configure e sim depois, pq nao consigo utilizar o comando make!!!!
o fdp ja tinha na minha maquina ai acessei o /usr/bin/xmms correguei ele e de boa
so q quando eu vou abri algum MP3 ele abre a pasta seleciona a musica e quando clico pra tocar nao acontece nada o q sera q e isso???
eh pq ele naum vem com o plugin pra tocar .mp3... o fedora naum fornece ele...
baixa lah em
rpm.pbone.net
[]'s
Aceite a dica que estão lhe dando...
Eu tenho o Fedora C3 instalado aqui e tive o mesmo problema que vc, sempre acreditei que compilar o programa na própria máquina é melhor que baixar pacotes pré-compilados, mas posso te dizer que depois deste problema com o xmms eu passei a rever este valor.
Vc pode encontrar os pacotes necessários nos seguintes endereços:
xmms
xmms-acme
xmms-crossfade
xmms-lirc
xmms-musepack
xmms-speex
xmms-wma
xmms-devel
xmms-mp3
xmms-skins
Acho que são estes os pacotes que vc precisará para fazer a instalação e usar os principais recursos do xmms.
Forte Abraço.
Postado originalmente por luccosta
ainda acho valido compilar na propria maquina do q baixar codigos pre-compilados.... segundo um amigo meu mestrado em linguagens de programação , estava afirmandoq o programa é otimizado para a plataforma em q esta sendo compilado.... o compilador estrutura o codigo (binário) de acordo com a arquitetura do processador (EX: p3, p4, athlon, athlon XP), evitando assim reordenação de codigo por parte do processador e evitando tb data hazards
Cara so para avisar ja foi feito um teste comparativo de usar pacotes .rpm , .deb, em comparação com os .tar.gz, e o ganho em relação aos compilados, de pacotes ja feitos foi minimo, isso devido aos processadores atuais ainda conterem estruturas para validação dos i386, i486, i586 e i686, logo eh idependente compilar ou usar pacotes prontos, pois a diferença não eh tao grande( perceptivel ao usuario).
falows
Esta é uma verdade, mas somente se estivermos falando de de distribuições onde o empacotamento é feito por terceiros. Estou testando em uma das minhas máquinas o Gentoo e acredito que exitam algumas vantagens quando usamos esta distro. Acho que devido ao forte apelo que a distro tem com relação a customização do sistema e de seus aplicativos.Postado originalmente por ruyneto
Gostaria de saber se alguém agui usa o Gentoo, para passar umas dicas?
Caso sim, poderiamos trocar informações por mensagens privadas ou abrir um tópico para isto.
Falae povo!!!
Bem, sou novato, tanto no forum quanto no mundo Linux. Mas já aprendi um pouco a lhe dar com o sistema, mas, como sempre, nos deparamos com alguns problemas que acabam gerando dúvidas, dores de cabeça, enxeção, etc...
Bem, aproveitando o tópico sobre o XMMS, irei postar o meu problema.
Estou usando o Slackware 10.1, instalei o XMMS e ele está funcionando "perfeitamente". O que acontece é o seguinte:
Executo e meto uma mp3 pra tocar, até aí td bem, mas quando algum outro programa requer a execução de algum outro "som" (como o Kopete, por exemplo), durante a execução do XMMS, ele dá erro no plug-in de saída, e, quando a música termina, ele não toca mais nada, tenho que fechá-lo e executá-lo novamente para que volte ao "normal".
O que será que pode estar causando isso?
Obs.: Isto só acontece com o XMMS, se utilizo o JuK, não dá este problema.
Abraço a todos.