Olá,
Estou ampliando meu link para 4 Mb usando um roteador cisco com duas seriais de 2Mb. Como faço a configuração do meus cisco.
[]s
Alanperes
Olá,
Estou ampliando meu link para 4 Mb usando um roteador cisco com duas seriais de 2Mb. Como faço a configuração do meus cisco.
[]s
Alanperes
Postado originalmente por visitante
Se precisar de alguem que configure via telnet pagando, entre em contato.Postado originalmente por visitante
oh loco ? vamos nos esforçar pra ajudar o cumpadi ai )
se eu tivesse o conhecimento te ajudaria com todo prazer irmão.
Olá,Postado originalmente por Anonymous
Obrigado a quem se ofereceu ajudar pago. Quando eu me dispuser a pagar a alguém por configuração de roteadores te procurarei. Enquanto isso não ocorre desejo apenas uma dica de como fazer isso.
[]s
Cara vai no site da cisco que tem um monte de coisa eh so saber procurar, mas sempre tenha gravado a configuração original salva em algum lugar para se prescisar retornar, quanto a fazer por telnet o cara so conseguirá se seu link ja tiver up, ou tiver algum jeito de chegar no roteador, pois se não ele não consegue, e veja tb se ele tb tem no minimo certificação ccna, se não pode funcionar mas não estar 100% correto de acordo com que a cisco manda.Postado originalmente por Anonymous
falows
Muito facil a configuracao
vamos la
primeiro logue no cisco
depois entre como enable
depois de um
#show int
deve listar suas seriais
vc deve ter Serial0 e Serial1
provavelmente...
dentro do enable
de um conf t
ai
int Serial1
dentro deste
ip address 200.200.200.200 255.255.255.252
onde ta 200.200.200.200 é o ip que o cara vai te passar
depois de um no shutdown
pra tirar o shutdown da interface
depois de um control c
vai cair num nivel abaixo
de conf t novamente
adiciona a rota
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 Serial1
depois
write mem
e pronto basicamente isso que vc tem que fazer pra funcionar sua outra serial...
qualquer coisa estamos ai
[]´s
Olá,Postado originalmente por scorpion
Quer dizer que apenas configurando a outra serial e tornando-a up com outra rota default eu estarei com um link de 4Mb? Atualmente uso a serial0 (2Mb) e hoje a EMBRATEL vai instalar outro link de 2MB e estava pensando que necessitaria de algo mais na configuração para utilizar 4Mb.
[]s
Alan
Nao voce nao precisa fazer nada
so configurar a rota default e setar o ip
ah e claro se vc kizer balancear por pacotes a carga
vc precisa habilitar o cef com
ip cef
e colocar nas duas serias
ip load-sharing per-packet
Mas rapaz, que beleza! Eu pensei que teria que indecar para a outra serial que havia um backup e ajustar os limiares. Muito obrigado.Postado originalmente por scorpion
[]s
bem vindo a comunidade UnderLinux
Vc não esqueceu de setar o parâmetro clock rate 2000000 ?????
quem gera o clock é a ponta da operadora... e não o router dele...
não seria o o comando bandwidth?
Vc ira configurar normalmente cada interface e vai pedir pra operadora ativar um protocolo de roteamento e vc ira fazer o mesmo. Dai o protocolo de roteamento faz o load balance automaticamente....o cisco IOS faz automaticamente ate 4 links de mesma lagura de banda e mesma operadora, e ate 6 no maximo ativando o comando maximun-paths....no caso do OSPF....
espero ter ajudado,
fininho
Voce tb pode usar.
criar duas rotas estaticas com mesma metrica.
ou naum sei se aplica em mesmo router mais em routers diferentes funicona HSRP:
interface ethernet 0
ip address 131.108.1.1 255.255.255.0
standby 2 ip 131.108.1.3
On the second router attached to the Ethernet LAN:
interface ethernet 0
ip address 131.108.1.2 255.255.255.0
standby 2 ip 131.108.1.3
e o default gateway da tua rede seria 131.108.1.3
boa sorte,
fininho
Olá se tiver alguém que puder me ajudar também, uma empresa que eu presto serviço adquiriu um link na embratel e comprou o router cisco 1600, a embratel alega que só configura o router se fosse alugado com ela, então eles só vão ligar os cabos, eu to com o router aqui o cabo console tá ligado tudo certinho, só que eu não sei nem como entrar nele..
Agradeceria muito se alguém pudesse me dar uma mão também, o serviço aqui na minha cidade já é escaço e eu to segurando essa empresa até com a unha
Configurar um roteador nao e tao simples quanto pareceu nas mesagens postadas.
Para realizar uma configuraçao a pessoa tem que no minimo conhecer a topologia da rede e integrar o roteador ao firewall ou criar alguns filtros de segurança.
As dicas funcionan mais dependendo do caso nao tem a segurança e nao sera usado 1% do que o roteador pode oferecer para um melhor desempenho da rede
E como foi informado o ideal e achar no minimo um CCNA para realizar as configuraçoes.
Se precisar de algun Help da um toque
Eu sei eu saco de rede de topologia de wireless já implementei varias redes linux, configurei compartilhamento de Internet porrádio usando balanceamento de 05 links adsl, com com slackware, saco um pouco de rede, mas nunca configurei um router desses, achei que poderiam me ajudar pq como eu vi no inicio do tópico do nosso amigo, logo apareceu alguém para montar pra ele, se fosse para contratar um certificado ccna, já teria feito, o negócio é que eu quero tentar fazer e acredito que eu tenha capacidade se estudar, não tem problema eu pesquiso mais, valeu obrigado.Postado originalmente por A-Marcio
ola tudo bem
sou CCNA pelo propi dita cujo ehhehe cisco systems estou aq doido pra configurar pra vc entre en contato comigo ok posso fazer isso pra vc em 5 minutinhos meu msn e [email protected] ok te mais espero poder ajudalo
te mais
to doido pra configurar ehheehh nunca me canso de fazer issso ehehheehhe
:P :P :P :P :P