Pessoal, tenho um Conectiva 9 como Proxy/SQUID/Firewall que geralmente fica com 90% de sua memória usada, verifico isso usando o comando TOP. Mas, mesmo assim... Ele funciona bacana!
Ok, estou querendo migrar para um Slackware 10.1, acabei de fazer a instalação do SO, e apenas os Serviços básicos estão rodando nele (SSH, named, http) e ele esta off, sem tráfego algum! Só que pelo mesma maneira, fui verificar o uso de memória do mesmo, e fica la pelos 95% em USO! "Extranho, não?" Só que ele tem um item chamado BUFFERS que é altissimo, chega a quase 50% de toda a memoria, ja no Conectiva, esse mesmo ITEM buffers do comando TOP, é bem baixo, 15% no máximo! O que vem a ser este BUFFERS? E, será que uma distribuição trata diferente da outra essa chamada?
Bom buffers = amortecedores
Pode ser que esse buffer seja até uma vantagem do Slack, que ja deixa parte da memoria em ALTA espera caso seja necessário... Bom, quem sabe vocês não tem uma explicação bacana que faça eu desencanar dessa, e continue a migração para o Slack.
Abraço galera,