O kde do slackware 10.1 a versao e 3.3, como faco pra ele ficar em portugues
tambem nao estou conseguindo configurar o teclado para abnt2
O kde do slackware 10.1 a versao e 3.3, como faco pra ele ficar em portugues
tambem nao estou conseguindo configurar o teclado para abnt2
Gente, eu estou ainda iniciando no linux e estava acostumado com o conectiva 10 e o mandrake que e tudo facil e estou tendo algumas dificuldades com o slackware, mas quero muito usa-lo.Postado originalmente por jrctec
o slack instala pacotes deb e rpm.
[e uma pergunta ta gente pq meu teclado ta desconfigurado e nao deu pra achar o ponto certo.
Olá jrtec,
Verifique se voce tem o pacote kde-i18n-pt_BR-3.4.0-noarch-1.tgz instalado.
Se não tiver pegue nesse endereço http://www.slackware.org/pb/download...3.4.0-noarch-1 e instale. Depois tem que ver nas configurações do Kde a linguagem que vc quer como padrão. Só não te dou o caminho pra fazer isso agora porque não estou usando o Slack no momento.
Beleza cara eu baixei o pacote e instalei, funcionou legal.Postado originalmente por nod3vic3
Agora eu preciso configurar o teclado para abnt2
e eu queria saber se o slack tem algum utilitario para atualizacao como o apt-get
outra coisa qual melhor forma de instalar programas pelo slack.
Para gerenciamento de pacotes no slackware, você pode usar o pkgtool.
E sobre o apt-get que você comentou, recomendo a leitura do link abaixo:
http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1256
Boa sorte com o Slackware =)
Valeu cara deu certo la e e simples,Postado originalmente por Skorpyon
ainda nao consegui configurar o teclado
eu criei um usuario mas tambem nao loga no x. So como root
o que eu tenho que fazer
teclado, se for br-abnt2
loadkeys /usr/share/kbd/i386/keymaps/qwerty/br-abnt2.gz
(verifica se o path ta certinho, to pondo de cabeça, pode ter algum dir invertido ai)
agora o X, oq acontece exatamente?
Cara quanto ao seu teclado, no Centro de Controle se não me engano na seção de hardware ou periféricos, não to lembrado cara, deve ter opções pra configurar o teclado. Dá uma "fuçada" lá que você vai encontrar.
Leandro
deu certo so que o caminho e esse?Postado originalmente por 1c3_m4n
loadkeys /usr/share/kbd/keymaps/i386/qwerty/br-abnt2.map.gz
o X ta entrando legal, so que nao aceita o usuario que eu criei, so entra como root
outra coisa apesar de ter carregado o teclado certo, e o meu teclado e abnt2, ainda nao aceitou, vou reiniciar o X pra ver se aceita a configuracao.
ele vai iniciar automaticamente nesse teclado na proxima vez que eu bootar a maquina ou vou ter que colocar esse comando em algum lugar para carregar
deu certo no centro de controle tem como configurar o teclado lá
ficou beleza agora eu posso usar ççççççççççç áááááá â â â
huahahuahuahuaa
Isso é pra galera que ta me ajudando :clap: :clap: :clap:
Como eu faço pra o slackware levantar na inicialização a minha eth1 eu dei um modprobe sis900 up e ela levantou, mas eu preciso que ela levante automaticamente toda vez que iniciar?
e como faço pra logar no X com o usuario que eu criei?
a conf da rede fica em /etc/rc.d/rc.inet1
pra levantar o modulo /etc/rc.d/rc.netdevices
mas oq eh q da errado com seu usuario?
explica ae o que ta acontecendo para podermos ajuda-lo.Postado originalmente por jrctec
eu simplesmente criei um usuario e ele não loga no X só como root que eu entro, e eu não quero ficar trabalhando como rootPostado originalmente por Anonymous
se vc nao falar os erros ninguem vai conseguir te ajudar :toim:
eu configurei mas no rc.inet1.configPostado originalmente por 1c3_m4n
e não tem rc.netdevices em /etc/rc.d/
malz, eh rc.netdevice e nao netdevices
nenhum dos 02Postado originalmente por 1c3_m4n
cria ele
Código :# Load module for network device. # This script is automatically generated during the installation. /sbin/modprobe ne2k-pci
cola ae a mensagem de erro que aparece!Postado originalmente por jrctec