Olá galera.
Venho tentando fazer a instalação do conectiva 10 para que eu possa usa-lo como máquina desktop e como servidor em outra máquina, em uma rede que tenho em casa, mas so tenho tido problemas, entre eles: o ambiante gráfico não funciona bem na máquina desktop, as janelas nao ficam proporcionais as configurações, falhas nas imagens de algumas partes do desktop (barra do menu K). Mas a situação ficou ainda pior quando tentei fazer ainstalação em modo texto para o servidor, acontecia de tudo: travamentos na inicialização, as letras derrepente ficavam maiusculas mesmo com a caixa alta desligada e quando eu ligava voltava ao normal, na hora que tentava editar arquivos como fstab aparecia uma mensagem dizendo que nao havia nada no arquivo que pudesse ser alterado e vários outros problemas.
Bem, instalei no servidor o Conectiva 9 e nos desktops o Mandrake 10 e os dois estão funcionando perfeitamene nas mesmas máquinas que tentei fazer a instalação do conectiva 10.
Alguém já passou por problemas parecidos??
Diante disso não recomendo a instalação do conectiva 10 e também não farei a migração dos meus clientes para este sistema.
Valeu galera, abraço a todos.