Pessoal,
Tem comando para saber a temperatura do processador em modo texto????
Abraço
Pessoal,
Tem comando para saber a temperatura do processador em modo texto????
Abraço
Geralmente a gente usa o lm-sensors pra isso, mas geralmente a gente tem que recompilar o kernel.
Abraços!
lembrando que nao é confiavel.....ele sempre dá um temperatura diferente da placa-mae...mas é so ver a diferenca pra vc nao assustar. Eu tb uso o que nosso sugeriu....eu sempre tenho uma noçao (media) da temperatura do processador.
Cara, sempre usei o mbmon (tem tb o xmbmon) .. sempre me deu a temperatura certa .. bem pequeno .. sem frescuras .... Minha Epox 8KRAI sempre se deu bem com ele!!
Valew.
Valeu pela dica funciona legal !Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
algumas distribuições mais atuais como o Fedora ja vem com o lmsensors embutido no kernel por default...
funciona muito bem!
Cara tem até como mais como vc pode ver não é confiavel o programa é o Lm_sensors www.lm_sensor.nu/archive/lm_sensors-2.7.0.tar.gz
boa sorte
Na minha A7V8X-X, qualquer programa, inclusive o Asus Probe, Aida32 etc apresentam 10º menos que o estampado na bios.
blz cara .. obrigado
Estamos ai!!!
Postado originalmente por smvda
Galera é em modo texto...rsrs
E ai.
em modo texto tbm funciona!
eu tenho uma a7v8x-x a placa mais cheia de bugs que já vi kakakakakkaPostado originalmente por flaviomlopes
por isso esta diferença ....
Eu tenho 8 maquinas com está placa mãe e nunca tive um problema com ela.... a q tipo de bugs vcs se referem???Postado originalmente por PiTsA
Vocês poderiam me dizer em quais sistemas conseguiram instalar esse mbmon, pois já tentei em um debian sarge todo atualizado e em um conectiva 9 e sempre da erro na compilação.... é tanto erro que que dá que nem vou copiar aqui..... nem no site e nem no README falam nada de dependencias, alguem sabe me dizer o que precisa pra instalar ele??
Aguardo respostas.
Flw
no controlador de mouse e teclado ps/2 e matador de fonte ruim ... instabilidade .. num reconhece direito Sempron ... tem problema com certos tipos de memórias ... ta bom?????Postado originalmente por lacierdias
:P :P :P
bom, ja instalei o mbmon várias vezes em Debian Sarge com apt-get install mbmon
nunca tive nenhum problema... ja compilei ele no Slack 10.1 e tb num tive problema .. nunca tentei em conECActiva hehehehehhee ...
Mas eh isso ... quando vc tentou no debian qual foi o erro?? vc tentou compilar no Conectiva ou no debian?? quais repositórios vc está usando?
valew.
Postado originalmente por TheHawk
Vc sabe como fazer funcionar ou um artigo q ensine...Postado originalmente por chakalt
Abraço
eu tenho ela.... não deu problemas.... mas o desempenho dela é terrivelmente horrivel....acesso a memória devagar d+.... muito bugada em comparação com outras placas que foram lançadas logo após ela...Postado originalmente por Anonymous
normalmente dados de hardware e sistema estão no /proc, veja em /proc/sys/dev/sensors/Postado originalmente por lacierdias