A CHAIN FORWARD, é para os pacotes que sai do meu firewall e vão para rede interna....
e os pacotes que vem da rede interna para meu firewall é o FORWARD também ?
porque da internet para o firewall é INPUT e firewall para internet é OUTPUT certo ?
A CHAIN FORWARD, é para os pacotes que sai do meu firewall e vão para rede interna....
e os pacotes que vem da rede interna para meu firewall é o FORWARD também ?
porque da internet para o firewall é INPUT e firewall para internet é OUTPUT certo ?
é que eu gostaria, que os clientes consigam navegar no server, mas não conseguir acessar a page do modem...
Não... pacotes que saem do seu firewall, ou seja, sao originados no seu firewall, sao tratados pela chain OUTPUT.Postado originalmente por Anonymous
Não... solicitações feitas ao seu firewall sao tratados pela chain INPUT. A chain FORWARD sao para todos os pacotes que passam pelo seu firewall.e os pacotes que vem da rede interna para meu firewall é o FORWARD também ?
Leia mais sobre iptables em http://focalinux.cipsga.org.br.
Falow!! :good:
Postado originalmente por roggy
depende o ponto de vista... se o "SAIR" for da máquina firewall para interna está certo...
e as requisicoes da rede interna é INPUT. mas no caso o pacote entra e sai com o FORWARD, não existe OUTPUT para rede interna.
depende do ponto de vista está certo...
o forward é o output para rede interna...Postado originalmente por roggy
o OUTPUT do firewall é o pacote que destina firewall -> internet
FIREWALL - > INTERNET = OUTPUT.
FIREWALL -> REDEINTERNA = FORWARD...
REDEINTERNA - > FIREWALL = FORWARD também ?