Gente preciso instalar o Bind em uma maquina pelo SSH os caras naum tem o cd, entaum tenho que baixar eles, mais naum sei como pq o servidor que fiz usei a opção firewall do conectiva 10.
Como baixar?
De onde Baixar?
E que programa usar?
Obrigado.
Gente preciso instalar o Bind em uma maquina pelo SSH os caras naum tem o cd, entaum tenho que baixar eles, mais naum sei como pq o servidor que fiz usei a opção firewall do conectiva 10.
Como baixar?
De onde Baixar?
E que programa usar?
Obrigado.
Fala uo...
Você possui conexão com a internet ?
Bem se você possui uma conexão com a internet, cheque o arquivo /etc/apt/sources.list, descomente os ftps da Conectiva e da Unicamp...e utilize o comando que o lacier disse.
Se quiser copiar de uma outra máquina linux da rede interna, utilize o comando "scp" para copiar o bind...
http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=393
Naum funcionou naum dis que naum e possivel encontrar o pacote bindPostado originalmente por capgaiotto
Esta máquina está em rede?
Esta maquina possui acesso à internet?
Explique melhor como você tentou configurar! : )
Falou!
Migão esta maquina estou acessando via SSH pq e um provedor a radio que montei em outra cidade, so que la naum tem cd-rom e nem os cds do conectiva entaum preciso baixar o bind e outras coisas pra instalar, este serve so tem instalado firewall com compartilhamento de internet nada mais ha e o ssh e claro se naum eu naum acessava ehehhe, vc pode me ajudar agora, eu tirei oque vc falou no sources.list mais ele sempre diz que naum acha.Postado originalmente por capgaiotto
digita apt-get install named, caso nao funcione tente fazer o seguinte...
apt-get update, ele ira atualizar a lista dos pacotes disponíveis, depois digita apt-get install named ou bind, pois pode ser qualquer um dos dois nomes...
qq dúvida posta ae...
Funcionou naum diz a mesmma coisa!!!Postado originalmente por O_Tangara
apt-cache search bind
dai vc acha o nome correto do pacote do bind e digita:
apt-get install nomedopacote
aqui achei bind9, entao tenta:
apt-get install bind9
Mesma coisa o quê?
Já olhou o arquivo /etc/apt/sources.list ? O que tem dentro dele? Posta ele aí.
Depois de checar este arquivo, deu o comando apt-get update ? Qual a mensagem de erro?