Alguem sabe onde posso pegar o software Big Brother e um how-to para instalação do mesmo???
Alguem sabe onde posso pegar o software Big Brother e um how-to para instalação do mesmo???
Serve para monitoramento de links
tipow o what'up sim roggy
rato... baixa ele aque:
http://www.bb4.com/
[]'s
Sim, exibe uma página web com o status dos links que vc configurou, aqui na empresa estamos precisando, mas esta bem difícil de encontrar tanto o programa quanto um how-to.
Eu sei, é por isso que eu optei por esse big brother.
Aqui no meu trabalho uso o nagios pra monitorar 9 servidores e 2 serviços em cada servidor.
Os alertas funcionam perfeitamente.
Sim spina, funciona mesmo... trabalhei numa empresa que tinha um zilhão de servidores e la ainda tem o nagios. Agora pintou uma duvida: pro nagios funcionar, é necessário alguma configuração de SNMP nos roteadores??Postado originalmente por spina
Não acho que seja complicado para rodar....Postado originalmente por roggy
Creio que 80% são problemas conceituais, 10% é entender a lógica de como a ferramenta funciona e 10% de uma boa leitura no manual. ;-)
Se quiser mando meus arquivos de configuração para entenderes a lógica.
[]´s
Marcos Pitanga
System Engineer
Gplus Energy Division
High Performance Computing Expert
www.gplus.com.br
Meu nunca ouvi falar de software. BigBrother é um nominho tosco em.
Não, você pode usar os diversos plugins disponiveis para ele. SNMP é somente um dos.....Postado originalmente por roggy
[]´s
Marcos Pitanga
System Engineer
Gplus Energy Division
High Performance Computing Expert
www.gplus.com.br
isso fica a seu critério ... se vc desejar usar os recursos disponíbilizxados pelo snmp ... resumindo naum precisa!Postado originalmente por roggy
Rpaz .. eu já usei BIg Brother .. e hj uso o nagios .. prefiro o nagios .... achei muito melhor .. ta certo que se vc num configurar o nagios direitinho ele fica sendo meio escandaloso ... mas eh uma excelente ferramenta .. já o big brother achei meio limitado!
Bom, isso foi pessoal .. pode ser q alguém tenha conseguido explorá-lo melhor! Mas nagios e Cacti (eu sei q num se inclui o CACTI no que estamos discutindo) para mim estão servindo muitíssimo bem!
D4rk_Sl4ck,
Vc tem um How-to para a instalação do Big Brother??
Sei que ele é bem limitado, já vi funcionando, mas ele vai atender nossas necessidades.