Pessoal alguem sabe como fazer para que p skype emita sons de chamadas, ocupado e etc?
Consigo efetuar ligações e tudo mais. Só que quando recebo chamadas ou tento faze-las não é gerado nenhum som de ring ou ocupado.
Obrigado! :good:
Pessoal alguem sabe como fazer para que p skype emita sons de chamadas, ocupado e etc?
Consigo efetuar ligações e tudo mais. Só que quando recebo chamadas ou tento faze-las não é gerado nenhum som de ring ou ocupado.
Obrigado! :good:
Mexe nas configurações do programa: Ferramentas>Opções
Jorge Wagner
26/07/2005|11:53
Vê qual é o dispositivo de sáida padrão.
Pessoal... eu consigo falar com outras pessoas sem problema nenhum. O que não consigo é por exemplo: ligo para alguem e não é gerado som de chamadas. Se recebo uma ligação, só é mostrado na tela que alguem está me chamando. Não é gerado nenhum som de alerta !!
O dispositivo é: /dev/dsp :good: :good: :good:
O que eu tô falando é pra ver qual é o dispostivo padrão do Skype. Você já foi nas configurações do Skype? "Ferramentas>Opções>Notificações" e abaixo "Sons". Lá tem vários "padrões de resposta". Ver o que tá desmarcado e acerta.
Jorge Wagner
27/07/2005|10:28
Para os que não estão conseguindo fazer o som funcionar...
Por acaso tem outro software que esteja utilizando a placa de som antes do Skype ?
Tipo XMMS ou mesmo o KDE.
Dependendo do hardware, o dispositivo só pode ser utilizado por um programa de cada vez, o que acontece aqui no meu micro mas não no meu notebook... :?
No meu notebook vários programas utilizam a placa de som(ksIRC, Sistema de som do KDE, XMMS, Skype...) mas no desktop...
Eu não lembro como se chama, mas existe um recurso de hardware que permite a utilização por mais de um software ao mesmo tempo e ele existe no meu notebook, mas não no meu desktop.
No Ruimdou$ não tem esse problema pq os fabricantes desenvovem o driver pronto para isso, no Linux, como os drivers são feitos pela comunidade, isso não funciona, por não ter total conhecimento do hardware, sei lá...
Dêem uma pesquisada e verifiquem isso.
Falowwwww
Olá galera... a parada eh a seguinte, todos programass de som exceto o skype funcionam com o Dmix. Ele monta buffers de som e depois vai liberando um por um. Logo o skype não segue esse padrão, ele pega diretamente no alsa.. e não aceitando as regras do Dmix, assim se vc estiver com algum programa de som rodando terá que fechá-los e usar apenas o skype... mais tem várias saídas pra VoIp como o Gnome Meeting(que faz chamadas por IP) e o Linphone, que também é excelente... Bom galera Fui.. espero ter ajudado
Eh VoIp sim, pq não???
instala o skype dentro da pasta /usr/share/skypePostado originalmente por mtec
que dai ele vai fazer os barulhos de som e o idioma tmb vai poder mudar.. isso e se o seu problema for q nao esta saindo os sons quando alguem liga para vc
A algum tempo atrás saiu uma notícia de um site portugues sobre voip aqui na under...Postado originalmente por pedrofenix
Lá neste site os caras falam que o skype não é voip (mas não explicam)..
Aconselho aos duvidosos, pesquisarem mais em outras fontes sobre o assunto VoIP.
Skype é P2P - VoIP :good: :good: :good:
http://voip.ultimate.pt/index.php/Main_PagePostado originalmente por mtec
Eu também achava isto, mas este cara diz o contrário, apesar de não explicar, eles são um forum de voip, ai eu fiquei na dúvida
eu sei que isso não tem nada a ver com o topico....mas por favor alguem sabe como liberar o skype num firewall de politica drop ????
Desculpe novamente eu estar usando esse topico...mas não queria abrir outro porque vi que muitas pessoas perguntaram isso aqui, mas niguem respondeu.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo, eu consigo ouvir perfeitamente as pessoas que me ligam ou que eu ligo, mas na hora de eu falar, o som nao sai. Mas quando falo no microfone sai perfeitamente nos meus altofalantes, o que pode ser ???
Obrigado e se alguem conseguir me ajudar, mais um obrigado, hahaha )
Binario: no mixer você tem que setar o microfone para 'gravação', assim como é feito no windows.
Sobre o problema do som: no windows não rola porque o directSound já tem o recurso de 'mixar', mas se o skype usasse diretamente a placa de som mesmo no windows talvez tivesse esse problema. Eu tinha, há muito tempo atrás, uma ProAudio Spectrum 16. Eu até hoje julgo melhor que a SB16: ela tinha um output ótimo, e tinha uma -outra- placa de som -embutida- nela: uma sb8zinha!.. Daí o windows, sem o DX na época, ou DX sem DSound, funcionava ouvir músicas e ainda ouvir os efeitos sonoros no Windows... Mesma coisa no linux!.. Quando uma 'placa' tava ocupada, usava a 'outra placa' de 8 bits. (a sb8 tem o somzinho pior que a PAS16).
Deve ser exatamente isso que acontece no linux: o Skype use um canal para o som que ele fala no VoIP dele, e outro canal que, se o driver da placa não suportar vários acessos simultâneos ou algo assim, não emite os efeitos sonoros do aplicativo.
Como faço para configurar no Red Hat aquele fone c/ microfone para poder falar no skyp ???
Valew
Marcelo