Como fazer para o usuário executar um determinado programa após o login?
Grato.
Como fazer para o usuário executar um determinado programa após o login?
Grato.
Depende da distro...
Depende, seja mais específico.
Executar o que ?
com o script?
Automaticamente?
qual distro?
qual programa?
jeff
Distro tipo conectiva, red hat ou fedora. Me dê um exemplo para executar o TOP e um exemplo para executar um script qualquer.Postado originalmente por Jeff
Grato.
Executar top ao logar:
Código :which top /usr/bin/top
Edita /etc/passwd da seguinte forma:
Código :vinicius:x:1000:102::/home/vinicius:/usr/bin/top
Abraços.
Valeu... Muito obrigado pela dica.Postado originalmente por mvzeppelin
Pessoas como essa eu sou obrigado a chamar de preguiçoso. Tem um link na página da under que se chama pesquisar. Deve ter duzias de posts como esse. Acho perda de tempo de discução com coisas novas e ainda enche o banco com coisa inútil.
http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=2930
Na Vivaolinux tem um artigo de como fazer isso..
Da uma olhada la..
Valeu
Será que tem como, após a saida do top a gente forçar um logout no sistema para o usuário em questão?
Obrigado.
Tem sim. Olha soh. Esses dias eu fui na farmácia logo cedo indo pra faculdade pra comprar um relaxante muscular (nada a ver com o tema neh? ). Como o sistema da drogaria ainda estava desligado eu esperei eles ligarem e qual foi minha supresa em ver que era linux rodando. O sistema funcionava assim:
Fazia autologin
Chamava o sistema de controle da loja (estoque, vendas etc(aqueles parecido feito em C / Pascal que a gente ve por ai)
Abria a tela de Login do sistema.
Quando ele fechava o sistema a máquina já dava o Halt.
Acredito que eles editaram o .profile dele chamando o sistema e depois da linha de chamada do sistema eles chamavam o comando halt. Na mão eu num sei fazer o auto login mas o resto eh moleza. O usuário nem via diferença e nem tinha idéia do que rodava por trás do sistema dele. Mas eles gostavam pq a coisa num travava
[size=24px][/size]Postado originalmente por Jeff