Postado originalmente por
eliphas
Postado originalmente por
oyama
Parece que isto mesmo, entrei no site da realap e tem dois firm 16 e 8mb. Seria uma boa vc disponibilizar o bin para 8mb. infelizmente nao posso fazer o teste pois nao tenho como entrar no radio atraves da serial para restaurar o bixo se der pane. se vc tiver o cabo e permitir que eu envie em caso de pane. posso fazer o teste aqui.
Olá oyama,
Fiz uns testes por aqui setando o limite de 8MB no meu ovislink, e correu tudo bem.
O sistema de arquivos não coube, era esperado; então tive de compactar os utlitários grandes (iptables,iwconfig,dropbear,tc). Se escolher direitinho o que ele vai fazer (ele tá bem genérico, continua suportando iptables NAT, DHCP, HTB...), dá pra voltar com os utilitários descompactados.
A chatice de ter eles compactados é que antes de usar vc tem de descompactar, e depois de usar, compactar de novo (pra não ficar usando memória à toa)
Os scripts foram alterados pra descompactar eles na hora de chamar e depois apagar de novo, pra economizar a memória. O "screenshot" de como ficou:
Código :
# df
Filesystem 1k-blocks Used Available Use% Mounted on
/dev/root 2316 1896 420 82% /
# free
total used free shared buffers
Mem: 6348 4076 2272 0 0
Swap: 0 0 0
Total: 6348 4076 2272
Deixei a imagem temporária em:
http://euodeio.net/shortlinux/shortlinux-test8mb.bin
O md5sum: e6aeb5cc0bda69d525be768a731bb004
Envia pelo upload da página, e se tudo der certo você vai poder entrar via SSH ou página certinho. Se der errado... bem, aí a gente conversa em privado, você me manda, e eu vejo o que aconteceu via serial console
ATENÇÃO POVO: deixem o oyama testar primeiro, só se ele falar que tá ok, vocês podem usar... please
Não quero de uma hora pra outra receber 20 edimax pra arrumar aqui hehe
Outra coisa
importante: O sistema de arquivos tá pequeno pra receber uma nova imagem, vou descobrir como aumentar isso. Do jeito que está, não dá pra fazer upload de outra imagem sem criar um novo sistema de arquivos usando a memória livre, tipo:
# mkdir /firmware; mount -t ramfs none /firmware
E depois disso, enviando a imagem pra esse diretório.
--
Eliphas