###### EU SEI QUE FICOU GRANDE ########
#### MAS É IMPORTANTE ... POR FAVOR LEIAM !!!! ########
## essa é uma resposta minha a um topico de ontem ... e achei importante discutirmos mais isso ... por isso abri outro topico ##
É isso ai,
Todo profissional que mexe com informatica ... precisa entender que conhecimento é tudo !!! E que a busca desse conhecimento tem um custo elevado ... Eu mesmo passei 5 anos numa faculdade ... pagando + ou - 600,00 mensais. Fora o tanto de curso que fiz por fora ... etc ...
E tudo isso ai, pra ter curriculo, para ter o canudo, etc ...
Pq o conhecimento que tenho hoje foi ralando muito pra conseguir, foi no trabalho, foi pesquisando na net ... foi visitando forum's, foi virando noites e mais noites ... etc ... E tem um detalhe ainda ... nós não podemos parar de estudar naum ... nunca !!! Cada dia nós temos que se adequar a uma nova tecnologia ... É até estressante ... mais tudo bem ...
QUERIA QUE TODO MUNDO PENSASSE IGUAL !!!!! PQ só assim vai valer a pena mexer com informatica. Digo isso porque se continuar assim ... o profissional de informatica daqui alguns anos ... vai passar fome !!!!
Não vamos ter direito ao lazer mais não ... Na verdade ... não vamos viver ... e sim sobreviver ... trabalhar só pra comer .. ahhhhh essa é foda !!!!
É uma puta sacanagem tudo isso citado acima !!!!!
Em toda profissão ... o conhecimento é explorado ... pq na nossa tem que ser diferente ...
Por exemplo ... um cara que faz um curso de farmacia de tres anos ... ele não ganha menos que 2.000,00 e isso trabalhando 6 horas por dia ...
Dá pra ele pegar duas farmacias ai tranquilamente ... conheço gente que pega até mais ... o salario de um cara desse soma de 4000,00 à 6000,00.
E o que eles fazem ... são pagos para assinar um livro ... ou seja .. fazer quase nada ... Não estou desmerençendo a profissão de farmaceutico naum ... longe disso !!! É só uma comparação ...
Isso pq eles tem um conselho forte !!! Falta isso na informatica !!!!
Um medico só pra fazer uma consulta e muitas vezes falar pra vc, o que é obvio ... cobra R$ 100,00 ... depois vem isso mais aquilo, etc ... e é mais não sei quanto $$$$$ para resolver o problema ..
Um Mecanico ... explora a sua necessidade ... ele pede um valor e vc paga ... pq vc naum pode ficar sem seu carro ...
Acontece isso tambem com Advogado ... Propagandista ... e milhoes de outras profissões ... é o normal ...
A gasolina absurda que vc paga tbem ... é um abuso um litro de combustivel custar quase o dobro de dois litros de coca-coca !!!!
Mas e ai ... precisamos e pagamos por isso !!!!! Me diga um que não paga ?????
Hoje ninguem vive sem a informatica !!!! ENTENDAM ISSO !!!!!
Dêem o preço de vc's sem medo ... um preço justo ... um preço que justifique todo o investimento que vc fez ... que justifique todas as noites que vc passou em claro ... e todas as que ainda vão passar ... que justifique tambem todos os seus futuros investimentos em aprendizado a novas tecnologias ... etc ...
Vamos tambem fazer um guerra ferrenha à aqueles que jogam isso fora ... que são aqueles que cobram pouco !!!
Vamos orientar ... falar ... gritar ... e até discriminar essas pessoas ... pq se tem um cara que faz por 600,00 ... qual empresario que paga 4000,00 ????
Eles não entendem que com o de 600,00 eles vão ter dor de cabeça , etc ... a grande maioria dos empresarios não tem essa visão ... E outra as vezes o de 600,00 faz até bem feito ... o que é pior né ... PELO AMOR DE DEUS ... um kra desse é prostituto da informatica ... se vende por um valor muito baixo ...
Entaum vamos dar um fim a serviços BARATOS !!!
E vamos nos unir cada vez mais ... para tabelarmos os nossos preços ...
MODERADORES !!! Esses dias me perguntaram o faltava no UNDERLINUX ... a resposta está ai ... montem um tabela de preços ...
e divulguem no PORTAL !!!!
Ficaremos todos agradecidos ...
Abraços a todos ...