E aí pessoal?
Estou precisando de uma mãozinha de vcs num problema meio difícil de resolver...
Fiz um Ponto a Ponto pra uma cidade vizinha, a distância é de 14,5 Km. O problema é que tem uma baita torre da Telemar, com duas antenas parabólicas enormes também fazendo o link com a minha cidade. Neste caso, nossos links viajam um ao lado do outro o tempo todo, porque o destino e a origem são praticamente os mesmos...
Não sei qual é a frequência deles, mas obviamente não é 2.4. Mesmo assim, só pra se ter uma idéia, nem meu celular funciona direito em cima da minha torre (a frequência do celular é muito menor e diferente tanto do 2.4 quanto da frequência da Telemar)...
Estou usando um AP2000 numa ponta e um FreeBSD com cartão SENAO na outra ponta, com antenas de 24 DBi de grade da Zirok. O sinal fica variando de 0 até 50 Db, isso constantemente. A cada segundo ele dá valores diferentes, e com isso o link tá horrível.
Bom, a primeira coisa q pensei foi em substituir as antenas por outras de maior ganho e que sejam fechadas, com uma melhor relação frente-costas, pra ver se consigo ser menos vulnerável a esta interferência.
Alguém tem alguma sugestão? Será que não estou viajando, e que esta interferência pode não existir???
Um abraço a todos!
Denilson