Tipo gente, sei que pode parecer uma pergunta meio é... como dizer, polêmica, mas é que é importante pra mim saber isso.
Aqui no serviço estão pensando em colocar uma distro Linux para trabalhar em conjunto com o sistema que será instalado nela. O profissional que veio aqui, disse que devíamos usar o Debian + MySQL + Apache.
Eu não concordei muito com a idéia por causa da atualização de programas e pelo suporte técnico. O Debian é meio doido pra atualização de pacotes e qualquer bobeira que eu faça nesse aspecto pode corromper o sistema, pelo menos o que eu vi até agora é isso. Quando você usa um apt-get upgrade ou coisa do gênero, se não tomar cuidado o sistema pode ser todo corrompido e ser necessário configurar tudo na mão ( pelo menos eu tive problemas desse tipo com sistemas Debian-Like, como o Kalango / Dizinha ).
Ai estive pensando, acham que o Mandriva seria uma boa idéia? Eu vi que ele tem servidores de atualização, bastando deixar o PC ligado conectado à internet que ele avisa sobre atualizações, pacotes, etc. Ai é só baixar e deixar o programa se virar sem se preocupar em corromper o sistema. Outro que talvez faça isso seria o SuSE, que é o que estou mais de olho e estou pensando em recomendar pro meu chefe a troca por esse sistema. Mandriva 2005 Limited é o que eu uso em casa e ele dá conta legal, mas acho que o SuSE seria melhor pelo suporte da Novell.
O que vocês acham?
Nota: Se eu falei alguma merda me corrijam ai. ops: É que eu nunca consegui atualizar os pacotes do Debian (ou de sistemas Debian-Like) sem dores de cabeça.
Por favor, é MUITO importante a opinião de vocês pra mim.