- firebird x interbase
+ Responder ao Tópico
-
firebird x interbase
estou com problemas em relação ao firebird e interbase na mesma máquina.
Como faço para alterar a porta do firebird.
por exemplo, o interbase e firebird estão usando a mesma porta 3050
quero mudar a porta do firebird para 3051.
VERSÃO FIREBIRD 1.5
-
firebird x interbase
Por que não usa somente o firebird?
-
firebird x interbase
Amigo, não sei como funciona isso. Mas quando instalamos o firebird com o interbase instalado na mesma máquina tivemos problemas.
Sei lá, mas penso como o nosso amigo escreveu. Não seria mais interessante para você ficar com apenas um banco ??? Por exemplo, o Firebird que está sempre sendo atualizado. Não estou questionando o que você quer utilizar. De repente você precisa dos dois bancos funcionando, mas pode ser mais interessante você ficar com o Firebird.
Um grande abraço ........ :good:
-
Firebird e Interbase
bom, o ideal seria voce manter apenas o Firebird, pois o Interbase open source é um projeto morto. se não for possível faça o seguinte:
1) arquivo de configuração do Firebird [ /opt/firebird/firebird.conf ] altere a linha
#RemoteServicePort=3050 Para RemoteServicePort=3051, observe que tirei o [#] de comentário.
2) reinicie o Firebird [ /etc/init.d/firebird restart ]
3) Nas suas conexões acreste a porta 3051 [ ip_do_servidor/3051:/caminho/banco.fdb ]
Boa Sorte.
Edmundo
obs.: fiz as alterações em uma instalação Debian, na sua Distro pode ser que algo seja diferente.
-
firebird x interbase
Mas eu so uso o firebird, o problema é quando NO CLIENTE tem um programa que usa o interbase.
Aqui no ES o banestes usa o interbase por exemplo. Quando a empresa instala o nosso sistema(com firebird) dá esse conflito.
Mas obrigado pela ajuda!!!
-
Firebird x Interbase
Entendi, aqui em MG, estamos tendo problema com o SEFIP.
estou fazendo assim:
1) Servidor Linux com Firebird, o banco da nossa aplicação fica neste servidor.
2) Estação com firebird client instalado, colocamos a gds32.dll ( tem que ser a do firebird ) na mesma pasta do executável.
3) Interbase instalado normalmente para o SEFIP, SEFIP roda local.
qq coisa posta a sua estrutura ai.
ate +
Edmundo