Olá turma
Preciso de instalar um Bom Nobreak para meu provedor, e aki encontro pessoas experientes neste assunto.ual noobreak vcs me indicariam.e onde coprar com preços baratos.
Grato Daniel
Olá turma
Preciso de instalar um Bom Nobreak para meu provedor, e aki encontro pessoas experientes neste assunto.ual noobreak vcs me indicariam.e onde coprar com preços baratos.
Grato Daniel
Postado originalmente por soco1000
compra um nobreak normal e taca uma bateria de caminhão nele.
comrpa um de 2000VA
otimo
Tudo depende da carga total em VA dos seus equipamentos, faça o somatório total das cargas e dimensione o no-break adequado. Se possível opte pelos no-breaks com saída para bateria externa, aumentará muito sua autonomia.
Brother, pode comprar sem medo, nobreak da marca CP
eles são de porto alegre, muito bom e barato.
é digno de dizer que o "pau pra toda obra",
resistente+barato+dificil de dar problema+facil de adaptação
leandro
[email protected]
Compre um no-break grande, por exemplo um SMS com módulo de bateria.!!! Aqui um desses suporta até 3 horas 8 servidores e mais 1 monitor e agora ligamos mais 2 maquinas nele (adm de rede)
Nunca deu problema, sempre acabou a energia e ele aguenta mermo irmao.!!
Sobre o módulo fica a sua escolha quando for comprar.
Exemplo, Módulo V 38Ah possui 18 baterias, a capacidade individual das baterias sao de 38Ah (selada). Corrente nominal do disjuntor 125A.
Bom, o ideal é procurar uma empresa que vende perdo de você e pedir maiores informações sobre esses no-breaks que possuiem módulos.
Detalhe: Eles tem um displayer e possuiem muitas opções (vale a pena conferir) tem software que monitor e controla ele.! Etc... tem muita coisa.
Acho que já escrevi demais... procure se informar sobre eles... nunca lhe deixara na mao.!!
Falow.
Eu to usando um SMS que pode colocar bateria para aumentar o capacidade, mas comprei o modelo ManagerIII mais pelo fato de possuir software para gerenciamento e desligamento do servidor caso acabe a bateria. O software é baseado em Java era para fucionar em Windows, mas comigo não fuciona, já estou em contato com o pessoal da SMS a mais de 1 mês e nada dos cara da uma solução!!
O outro motivo pelo qual escolhi o SMS ManagerIII e que teoricamente o software de gerenciamento poderia ser instalado em linux bastando ter o kernel 2.6.12, mas isto ainda não consegui testar pq eu to usando o Conectiva Linux 10 Kernel 2.6.11 e ainda não consegui atualizar o Kernel.
Att,
Marcelo Oliveira
Nossa Marcelo, ele só roda no 2.6.12? Caramba.!!! Estranho... mas ......Postado originalmente por mrsoliveira
Amigo, o meu é semelhante, possui software que faz um monte de coisa, mas não estamos usando.!! Está tudo guardadinho com o manual e os cabos..!!!
Logo botaremos o trem pra funcionar.... mas aqui não acaba a energia por muito tempo, porque nós produzimos nossa propria energia... por isso não temos tanta urgência quanto ao desligamente automatico dos nossos servidores.
Mas o No-break é excelente. veja o post q eu escrevi acima...
Até mais.
Amigo, o meu é semelhante, possui software que faz um monte de coisa, mas não estamos usando.!! Está tudo guardadinho com o manual e os cabos..!!!
Você conseguiu fazer funcionar o software???
Eu não consegui ainda!!!
Precisamos que ele funcione pq não temos expediente aos fins de semana nem a noite horarios em que sao executados os backups, por isso q deve fechar tudo e desligar caso a bateria nao tenha carga suficiente para executar toda tarefa.
Jah trabalhei com uns Nobreaks de grande porte de tipo uns 40 KVA.. trabalhava com a empresa RTA... eles são muito bons, inclusive disponibilizao um software para o gerenciamento dos equipamentos...
RTA REDE DE TECNOLOGIA AVANÇADA LTDA
Rua Lucrécia Maciel, 91 Jabaquara - CEP 04314-1300 São Paulo - SP
PABX: (0xx11) 5017-3244
Fax: (0xx11) 5017-1877
Eu to usando aqui um 5kVA/4000W.
Vixi... uma maravilha.!!!!
Sobre os softwares... estamos fazendo testes... d um monte de coisas.... principalmente os no-breaks... e logo... no maximo até o meio de janeiro eu tenho resultados para postasr aqui. OK!?
Nossa amigo... esses no-breaks devem ser gigantes..... hã?Postado originalmente por Nicolai
Se vc quizer uma coisa bem simples de usar, bota ai um microsol stay 2000 e liga nele duas baterias estacionarias da moura (clean) e vai pra casa que ele segura no final de semana se faltar energia, heheheh
os nobreaks que uso possui 60 baterias, e suporta cerca de 30 servidores em uma sala com temperatura condicionada... de ano em ano (aproximadamente) ele requer manutençao.. como a troca da placa controladora ou o display de gerenciamento.... isso sai em torno de 1300 reais.... e de 5 em 5 anos... as baterias tem de ser trocadas ("validade das baterias")
pessoal o melhor a fazer é o seguinte
some a quantidade de kvas que você vai precisar ex:
4 kva = 4000 wats dai você compra um gerador de energia de 6 kvas, dai quando cair a energia automaticamente entraria em funcionamento o nobrek tem um dispositivo no nobrek da SWS que ativa o motor de partida do gerador de energia dai o gerador entrará em funcionamento automaticamente.
quando a energia voltar o dispositivo do nobrek sms desativara o gerador de energia fazendo com que ele pare de funcionar entrando na ativa a energia elétrica normalmente
http://www.cyberdatacenter.com.br/pt...ra_energia.asp
dá uma olhada nesse esquema é claro que tem que pesquisar o preço de cada equipamento que você vai precisar..
O que é essas baterias estacionarias da moura (clean) ?Postado originalmente por SSiNET
São no-breaks com modulos (como estavamos falando acima) ? :?
baterias estacionárias são baterias feitas exatamente para no-breaks, e uma das melhores é o modelo clean da moura.
Comprei um Nobreak REGTAG 700 e o FDP entra em modo seguro com pouca carga
Comprei para colocar numa Torre que tem problema de abastecimento eletrico frequentemente o fabricante falow que tem que ter a carga de um Monitor para ele se manter ligado e nao entrar no modo Standby
Uso nesta torre 5 Ovislink 1 120G 1 Fonte de PC 400W e o Bixo desarma por falta de Carga (Consumo Baixo)
Minha Dica nao Comprem a MArca RegTag para esta finalidade
Eu achei estranho (Acho) usarmos o no-break somente como intermediario para acionar um Gerador.!!!!Postado originalmente por Alberto-de
:good: