user admin e senha em branco.
setup para configurar ip
e apos configurar a eth1 na maquina remota ipmikrokit/winbox/winbox.exe manda abrir informa user e senha e ta dentro.
Postado originalmente por magnusrk8
user admin e senha em branco.
setup para configurar ip
e apos configurar a eth1 na maquina remota ipmikrokit/winbox/winbox.exe manda abrir informa user e senha e ta dentro.
Postado originalmente por magnusrk8
Vamos combinar um coisa que resolver isto e o melhor, heheheheheh
to brincando e so pra mudar o clima, mais falando serio se vcs puderem me ajudar eu agradeço.
Eu tenho um Ap e gostaria de saber o seguinte (KODAMA 770):
* Se tem como eu fazer o cliente receber um numero de ip conforme o mac dele Ex. 00:12:f1:26:0a:0e ==> 192.168.2.5
* E como fazer pra que para que o AP com a faixa de Ip 192.168.2.0 mande todo o fluxo de dados para o meu modem 10.0.0.1
Ex1 tenho cliente com ip 192.168.2.5
mascara 255.255.255.0
gateway 192.168.2.1
como passa o que o ip 192.168.2.1 ==> mande o fluxo para 10.0.0.1 que o modem ADSL
Ex2 tenho cliente com ip 192.168.2.5
mascara 255.255.255.0
gateway 10.0.0.1
eu fiz assim e funcionou mais ai tenho que ir no cliente configurar, a isto funcionou por no modem fiz um rota assim tudo que vem da rede 192.168.2.0 mandar para o ip 10.0.0.1, Gostaria de saber como fazer isto no Aps.
* Caso vc tem um conhecimento e possa me ajudar
* Tem um site que tem o o Firmware do AP http://www.aprouter.com.br/aprouterng/index.html
* So lembra que este AP tem porta wan que posso colocar um outro ip.
Desde já agradeço.
Esta versao crakeada do Mikrotik que o bonny deu um link, alguem ja testou? estou testando aqui toda vez que o reinicio ele volta com as configuraçãoes zeradas.
O que isto quer dizer? que nao esta crakeado? Ou estou fazendo alguma coisa errada?
Configuro o ip com setup. :?
Provavelmente ela n funfuinca..... pq n era para ocorrer isso n!!!Postado originalmente por magnusrk8
Alguém já conseguiu uma versão que funcione normal do mikrotik?
Portela
Postado originalmente por rospyn
Ai te recomento o Myauth do nosso amigo Rodrigo!!..
Muito bom o sys dele!!!
![]()
jah registraram o dominio aki no Brasil.
http://www.mikrotik.com.br/
Baixei alguns pelo emule, agora preciso testar.
Tambem toh no aguardo quero usar esse software. pq os amigos nao criam um topico fixo pra esse tema, ou jah criaram?
Vamos criar um topico, nao precisa ser fixo, temos que trocar mais ideias sobre este sistema, estou meio que levando um pau dele.
criei u topico e Coloquei um link com uma versao do mikrotik crakeada e estavel para podermos testar e trocar ideias. :good:
https://under-linux.org/modules.php?...=194344#194344
ola pessoal!
queria saber o de uma cosa:
para fazer o controle de banda download upload p2p velocidade em kbps dos clientes e preciso deixa o Mikrotik configurado pra distribuir o acesso como se fosse um servidor proxy "fazer o mesmo trabalho do squid" ou posso usar o squid eo htb no servidor e usar o Mikrotik pra fazer uma segunda limitacao?
pretendo usar ele somente para controle de banda e de limite de download
VC pode deixar o mt como controle de banda dos seus clientes e pagar a net de um segundo servidor fazendo squid, mas n vejo vantagem nisso pq o mt faz muito bem o squid.Postado originalmente por tianguapontocom
Mas se quiser fazer da forma que vc disse acima sem problemas, alem dele fazer controlde de up/down vc pode usar ele como firewall da sua rede e controle de p2p nele.
Abracos.
Gente desculpe mas estamos encerrando o tópico.
Não incentivamos o uso de softwares piratas, a Mikrotikls (empresa da latvia) não vende nada GPL, tanto que disponibiliza o codigo fonte no site, ela vende a solução que ela desenvolve portanto não estão quebrando nenhuma regra da GPL como alguns dizem.
Sinceramente o barato pode sair caro, já vi pessoas que utilizavam a versão crackeada e montaram toda abase operacional do seu provedor em cima de um software crackeado (venhamos e convenhamos o preço da licensa é ridiculo mesmo para um provedor pequeno), a versão que ela utilizava tinha um bug na parte de wireless que ele necessitava de atualização para resolver, ele teve que parar o provedor inteiro para fazer isso pois é IMPOSSIVEL colocar uma licensa original no software depois dele crackeado.
Obrigado qualquer duvida a respeito do software estaremos aqui para ajudar.