preciso mandar um link de 3mbp pra uma cidade visinha que fica a 50 kilometros
alguem tem alguma opnião sobre que aparelhagem poderei usar.
obrigado.
preciso mandar um link de 3mbp pra uma cidade visinha que fica a 50 kilometros
alguem tem alguma opnião sobre que aparelhagem poderei usar.
obrigado.
Cara 50km... e complicado.. como esta a visada e qual a area de afastamento.. vc ja pensou na possibilidade de colocar um repetidor no meio do caminho... tem alguma opcoes.. agora vai depender do orcamento que vc tem disponivel para fazer este projeto.
amigao.. 50km e muita coisa.. mais ser tive visada e a topografia for boa voce fecha muito mais que isso, ja vi equipamentos que fazem enlaces de ate 80km .. existem varios e so voce pesquizar qual e melhor pra voce.
eu recomendaria uma bridge ethernet tsunami 100, ja fechei um enlace de 38km com essa.. e funciona perfeito.
um abraco
Phill
Fechei um link de 44km com duas Biquad que construi e usei de espelho 2 parabolicas de 2 metros, usei 2 radios kodama com 250 mw wm modo "B" faz um mez e o sinal está ecelente. testei com o programa de uma pci e tava dando um ganho de 38 dbi em cada antena. :-o
Esse post quero acompanhar de perto estou na mesma situacao descrita ai.. tenho que jogar um link a uns 40km com visada 2 torres de 50 metros... preciso de um equipamento ate R$ 8,000,00. Para fazer o PTP... algum arrisca alguma coisa.. o que usar 5.8??Postado originalmente por marcelomg
Olha nunca utilizamos pois nao foi necessario, mas com visada e marcação GPS vc pode usar um
Tranzeo = http://tranzeo.com/index.php?country...untry&x=14&y=5
ou Orbitel= http://www.orbitel.com.br/produtos/wireless.asp
Só que tudo em 5,8 os Ponto a Ponto são bons mas os Rádios Orbitel 2,4 são um lixo.
caegon,
Tudo depende de como é a sua situação de visada. Fazendo um cáculo simples com antenas de 24 dBi e cartões ORiNOCO de 30 mW é perfeitamente possível um enlace de 2Mbps nessa distância. Mas isso em uma situação perfeita.
Minha indicação:
Antenas TSM Off-Set 27 dBi polarizadas horizontalmente
Rádio AP2000 em WDS ou StarOS > ambos com cartoes Orinoco Gold Classic
Aê irmão, ia ser uma boa você postar detalhes sobre esse seu projeto...como foi que você montou as biquad...as parabólicas...etc...Postado originalmente por marcelomg
Quanto à equipamento, eu acho que você poderia tentar fechar com bridges 5.8 Airaya...fecha uma cotação com a Linkteck Wireless (www.linkteck.com.br)...tenta falar com a Luciana, ótima atendente...e o preço tá show tbm hein!
HEHEHE falow amigo, mas aqui em 2.4 tá show!!!!!!!!!!!!!
As antenas biquad tem um ganho de 14 bdi (somente DubleBiquad) o ganho é obitido pq o sinal é refletido na parabolica chegando a ganhos superiores a 40 dbi com parabolicas fechadas de banda KU.
Vou fazer umas aqui e e aproveitar e fazer um tutorial com fotos pra quem quiser se aventurar nesssa de construir antenas....
Teh+ :-D
Postado originalmente por roneyeduardo
Aê brother...show...mas foi mal, eu me expressei errado...a minha indicação de 5.8 não foi pra você (até pq eu boto fé tbm no 2.4...a indicação foi para o amigo que fez o post original!!! Valew!!!Postado originalmente por marcelomg
Marcelo,Postado originalmente por marcelomg
Desculpe cortar o seu barato mas construção de antenas não têm homologação/certificação. Quem quer se encomodar menos não entra nessa...
[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Opa, grande professor Nataniel!!!!!!
Amigo, nem esquente a cabeça, voce não está cortando meu barato, nunca ouvi falar da Anatel fechar provedor por não ter antenas homologadas nos clientes (na estação base sim)... acho q vale o mesmo pra P-t-P :roll:
O tutorial tá ficando muito bom (modestia parte...).
:-D :-o :-D[/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]
Postado originalmente por nataniel
[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]OUTRA, entre comprar porcaria homologada e fazer antenas que não tem homologação;
Faço minhas próprias antenas :wink:[/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]
marcelo,
Realmente. Também prefiro fazer antenas do que comprar ruins. Mas sim a ANATEL lacra equipamentos não homologados tanto em clientes quanto nos provedores e também em ponto-a-ponto.
Tem ate uma noticia falando de um curso de montagem de antenas. Bem interessante na pagina principal da Under.
Postado originalmente por marcelomg
[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Eu vi, achei bem legal essa iniciativa.
Eu tambem fiz um curso sobre antenas e recomendo a todos que trabalham com wireless, ajuda a abrir a nossa cabeça sobre transmissoes.
Nataniel, sobre o link de sátelite que vc queria, alguma novidade? se não conseguiste entre em contato que tenho boas novidades...
[/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]
Postado originalmente por nataniel
caso esse link de satélite seja referente a essa banda de download que estão comentando por ai.... posta aqui no fórum, pois eu tbm tenho interesse.
Amigo ainda não está nada certo, mas é algo tipo:Postado originalmente por ijr
Internet BI 01 mega de dowloud por 156 k de up valor mensal r$260,00 + r$50,00 do aluguel do
modem.
UNI 600 k dowload retorno terrestre mensal r$199,00
UNI 1000 k dowload retorno terrestre mensal r$299,00
Assim que fecharmos com a operadora do satélite e testarmos o link postarei aqui.
Marcelo vc chegou a terminar o tutorial e postou em algum lugar?
Bom dia!
Amigo eu te dou a opnião de Teramax Long Range, com Antena Zirok sólida.
Se tem viasada com esses equipamentos fecha sim!!!!!
Abraços!!!!!
alo douglas tenho que fechar um link de 48 km tb com visada, e minha ideia e usar aps comuns, tenho visada 100% pelos calculos da, em ultimo casao usarei dois mikrotik, se vc tiver as coordenadas da para jogar os dados no radio mobile para ver, as torres que vc tem aguentariam uma parabola fechada de 90cm na ponta.se da em 5.8 seria uma voua solucao com 2 mikrotik e placas AG530, e vc gasta no maximo uns 3500,00 com licensa 4 original.e por uns trocados a mais monta um multipono em uma das pontas