- snort com Mysql
+ Responder ao Tópico
-
snort com Mysql
:?
E ai galera blz !!
Seguinte estou instalando o snort-2.4.4 com mysql 4.1.18, configuro o snort e compilo até normal mas quando executo executo o snort da está mensagem de erro.
/usr/local/snort-2.4.4_mysql/bin/./snort: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.14: cannot open shared object file: No such file or directory
Procurei em site da internet e nada, estou preocupado !!! ai meu deus !!!
Obrigado ai galera
-
Re: snort com Mysql
-
Blz vou instalar mas porque , vc sabe ?
-
como o colega 1c3_m4n disse instalar o 1c3_m4n
repare ate mesmo na messagem que a maquina informa:
/usr/local/snort-2.4.4_mysql/bin/./snort: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.14
-
:-D :-D :-D
Seguinte o Mysql ja vem com está biblioteca tanto que tenho ela no meu computador e outra não achei mysql-client codigo fonte dele apenas o rpm e para algumas versões da Redhat, nada com codigo fonte ou para slackware, se alguém tiver o link quiser passar mim agradeço.
-
libmysqlclient. É essa a solução do seu problema.
O Snort utiliza o MySQL quando configurado para armazenar dados em um banco de dados.
-
Ai galera acho que me expressei errado seguinte preciso fazer com que o Snort enxerge minha biblioteca Mysql Client não instala-las novamente então fiz isto e funcionou
ln -s /usr/lib/mysql/libmysqlclient.so.14.0.0 /usr/lib/libmysqlclient.so
ln -s /usr/lib/mysql/libmysqlclient.so.14.0.0 /usr/lib/libmysqlclient.so.14
ln -s /usr/lib/mysql/libndbclient.so.0.0.0 /usr/lib/libndbclient.so
ln -s /usr/lib/mysql/libndbclient.so.0.0.0 /usr/lib/libndbclient.so.0
Ai para aquele que passarem pelo mesmo problema podem fazer isto, no meu funcionou.
Valeu GOOGLE .
-
Vou lembrar do "Valeu GOOGLE" da próxima vez que eu responder suas mensagens.