Olá Pessoal!!!
Contratei um link de internet ip dedicado da Brt de 1mb., porém esse link só pôde ser instalado em um edificio comercial de um amigo distante uns 5 km da minha torre onde tenho meu provedor wireless funcionando. Esse edificio onde o link esta instalado é bastante alto e possui uma torre a qual poderei usa-la. De cima desse edificio posso ver minha torre com auxilio de binoculo. Preciso jogar o link desse edifio para meu provedor (via rádio) mas tenho duvidas em relação aos equipamentos a serem usados e antes de comprar esse equipamentos preciso da opinião e orientação de pessoas mais experientes nesse assunto para que esse PtP possa funcionar 100%. O esquema abaixo trata-se do que eu tenho em mente nese momento, mas se eu estiver equivocado podem fazerem as alterações necessarias.
...No edificio... O link chega em um roteador Cisco===>sobe por cabo de rede para um AP D-Link 2100===>sobe para uma antena direcional de grade Aquário de 25dbi.
...Viaja por ondas de rádio frequência por cerca de 5Km sem obstáculos aparentes...
...No Provedor... O link é recebido por uma antena direcional de grade Aquário de 25 dbi equipada com um AP D-Link 2100.
Bom...espero ter conseguido passar o que eu almejo. Preciso saber como faço para configurar esses APs da melhor forma.... e como colocar esse PtP para funcionar 100%. Desde ja agradeço a tenção de todos e aguardo responstas.