
 
		
		
    
-  Acesso Remoto via VNC
 
	
	
 
 
 
		
			
	+ Responder ao Tópico
	
	
	
	
	
	
		
			
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Acesso Remoto via VNC
				
				
						
							
							
						
						
				
					
						
							
Galera, boa noite a todos ....
Modifiquei hoje o meu firewall, para acessar remotamente via VNC, uma máquina windows que está por trás desse firewall. Peguei boa parte das respostas que li aqui no fórum e apliquei as mesmas regras. Acessei via Real VNC e TightVNC. Mas todos os dois depois de um tempinho dá time-out. Tem que abrir porta no modem ? A versão do VNC que está na máquina de destino, tem que ser a mesma ? e finalmente, na máquina de destino, tem que ter o viewer ou server ?
Inclusive conectei lá no servidor remoto via Putty e fiquei monitorando a conexão. Entrei no syslog e não tem nada chegando lá.
Se puderem me dar mais alguma dica, fico grato. 
Um abraço a todos ..... :? 
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Acesso Remoto via VNC
				
				
						
						
				
					
						
							Verifique se existe algum TTL (Time to Live), no VNC a ser configurado!! 
Essas conexões quando caem, estão ociósas por algum tempo??
Seu firewall é Statefull??
mtec :-o :-o :-o
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Acesso Remoto via VNC
				
				
						
						
				
					
						
							
Mtec, bom dia .... Verificando o pacote que peguei da internet, tanto o Real VNC e o TightVNC, não tem tanta coisa para configurar. O que eu coloquei no Firewall, foi uma regra de PREROUTING direcionando para uma máquina especifica do outro lado, na mesma porta, no caso a 5900, quando a solicitação vier de uma rede qualquer na porta 5900 e outra regra de FORWARD dando um ACCEPT. Pesquisei aqui no Underlinux, e me baseei em vários exemplos que foram apresentados, por sinal tem bastante citações sobre o VNC. Mas dá esse time-out. Já tentei fazer lá de casa. Na minha residência não tem firewall nenhum e mesmo assim não vai. Aqui na empresa, tem um firewall no servidor que roda no Slackware 10.2. Lá na outra empresa, a mesma configuração. Como eu vou na outra empresa hoje, vou dar uma olhada lá na estação onde pretendo acessar como está configurado o VNC. Mas valeu pela ajuda .... Obrigado .... :-)
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Acesso Remoto via VNC
				
				
						
						
							
						
				
					
						
							Instala o real vnc completo no servidor, dae abre a porta do modem, e pode usar o Thing em casa para acessar.....