APs do tipo AP1000, 2000 são mais estaveis! Mais tem AP no mikrotik com Placa Ag 530 e nunca me encomodei tbm!
APs do tipo AP1000, 2000 são mais estaveis! Mais tem AP no mikrotik com Placa Ag 530 e nunca me encomodei tbm!
A caxias não sei as dimenções pois fiz deacordo com o tamanho da placa mae e fonte e q tiverse espaço para ventilação.
Sai uma fibra optica do servidor q vai ate a caixa q esta o linuxap a uns 120 metros, não tenho perca nenhuma esta rodando bem.
Placa mae ASUS com processador P4 3.0
Memoria de 512
Placa Dlink g530
CF de 256
eita, fibra optica??? fico caro isso hein hehehe, escuta, pra fechar o enlace 5.8 que antenas voce usa? aquelas de grade de 24 dbi dao certo? pois minha distancia aqui é pouco, uns 2km somente, abraços.
Uai.. essa mb nao tem apenas 5 slot? tu ta usando 7....
hehehe.. qual a magica.. to namorando esta mb a tempos para utilizar por aqui.
Postado originalmente por kilder
Ele tá usando !! 1 da rede, 4 placas wireless (AG530)Postado originalmente por oyama
Vc misturou os AP 2000..
Abraços
É isso mesmo!Ele tá usando !! 1 da rede, 4 placas wireless (AG530)
Vc misturou os AP 2000..
Abraços
Galera é o seguinte, eu to montando uma nova caixa, até quarta o quinta ta pronto, vou postar as fotos aki pra voceis verem, valeu...
Haaa, gostei das fotos dos amigos ai, mostram criatividade...
heheheh, o tico e teco as vezes da uma travada, vou usar esta mb por aqui tambem.
Valeu kilder e Alamdias...
Postado originalmente por kilder
Amigo tbm estou terminando a minha caixa e tbm vou colocar aqui, gostaria de pedir algum dos amigos que ja tem um Ap no mk que manda-se bkcp da configuração do mesmo que eu tinha comprado um AP mikrotik ele tinha um ping muito alto quando colocava 10 clientes simultaneo, não consegui resolver o problema então devolvi ele e preferi fazer um aqui mesmo vou o cartão mini pci com chipset ag 5213 atheros.
Desde ja Agradeço.
para diminuir o aquecimento seria interessante voce adaptar nessa placa um cooler no chipset da atheros, fica show de bola, vou postar as fotos do que fiz na minha placa.Postado originalmente por pro2
amigos...prefiro eu usar ap no mt...pensem da seguinte forma..
AP 2000 - suporta no máximo 30 a 40 clientes simultaneos..ae pra frente ja começa dar perca de sinal...
eu to usando num pentium 350 mhz com 200 mb de ram e hd de 10 gb..ta sussegado...e com uns 30 a 35 clientes simultaneos...com o passar do tempo (mais uns 6 meses) da tranquilo mais uns 15 clientes simultaneos...e garanto q essa maquina vai guentar o tranco ...dae pra frente é soh gastar uns 600 reais e montar uma maquina filé (enquanto q o ap 2000 custa mais de R$ 700,00)
ta ae minha opinião..fuissssssss
concordo plenamente com o amigo, ao meu ver ta blz, uso um celeron tualatin 1.3 ghz com 512 Mb e um hd de 10, fazendo mac, dhcp e proxy cache, e funga blz...Postado originalmente por Mr_Dom
Postado originalmente por wagnercandioto
Amigo vc faz isto tudo no mikrotik AP tbm ou so e um servidor para mac, dhcp e proxy cache, e funga blz...
oi qual placa que vc usa wireless
Postado originalmente por ederamboni
eu to usando a DWL G 510 com OMNI de 12dbi hyperlink
Dom, voce mora em medianeira, será que não poderiamos fazer um bem bolado? voce me passar umas placas da dlink , te pago adiantado? abraço.Postado originalmente por Mr_Dom
mail-me ou msnPostado originalmente por smashclever
abraços..fuissssss
Vejam ai galera a foto da minha routerboard ... funcionando com 60 simultaneos e 100%.
http://www.granderede.com.br/ap/mk.jpg
http://www.granderede.com.br/ap/mk2.jpg
[]´s
LoPeZiO
Última edição por LoPeZiO; 07-11-2006 às 00:35.
Ae Galera... Eu tava tendo alguns problemas com a placa mãe.. Esquentava e travava o AP... Ai resolvi colocar esse pequeno cooler na caixa... hauhsua Vlw a pena.. 30 dias no ar e até agora não me deixou na mão, muito menos os clientes..
Conf:
Athlon 2.0 Ghz, 1 Gb de Mem. Kingston, HD 120 Gb Seagate, Placa Mãe ASUS e 2 placas D-Link G520...
Até...