Postado originalmente por
eduardoria
Bom, tenho um provedor aqui, erguemos ele sofrivelmente, mas hoje estamos bem, ja fizemos loucuras no começo e antes de fazermos a parceria pra SCM foi trash, tinhamos medo de investir e no dia seguinte a anatel chegar e fechar o provedor e parar, e o pior, deixar nossos clientes na mão, ai lutamos,e fizemos uma parceria com a RN (
www.redenetworks.com.br) recomendo, dai pra frente perdemos o medo de crescer e quadruplicamos o numero de clientes em 4 meses, e perdemos o medo de investir, hoje nao sou o maior da cidade, mas pelo menos tenho conciencia de que estou prestando um serviço de qualidade e estou fazendo o que eu gosto e dando um bom suporte aos clientes (nosso trunfo), e porque eu gosto, não é só pela grana. Faz uns 45 dias recebemos uma visita da Anatel, nossa, foi assustador, nós mesmo sabendo que fazemos tudo certinho ficamos apreensivos (tipo qdo vc é parado num bloqueio da policia, mesmo sabendo que ta tudo certinho, é ruim encarar) os caras que vieram aqui sao muito gente boa, nao sao o bicho papão, se perceberem que voce trabalha certinho, tratam a gente muito bem, eles verificam basicamente documentação (contrato de parceria, licensa de funcionamento de estação, alguns contratos de clientes) equipamentos homologados (radios, antenas, roteadores) só isso, nao fuçam na rede, nem nos servidores, só olharam, nos disseram que estava bem organizado, o link tem q ser link ip, adsl nao vale, inclusive a questao do colega, o link é frame relay com a embratel, que dá 2 blocos de 64 ip's (/26) o nome do serviço é Business Link, a garantia de banda é excelente, extremamente estavel, uso router da CISCO, Linux e FreeBSD nos servidores, o serviço da embratel é muito bom, inclusive o suporte deles tb. Quanto à servidores, tenho um como bridge na saida do link pra controlar banda dos outros servers, pois faço co-location de servidores de terceiros aqui, um servidor pra gateway da rede dos clientes de acesso (Mikrotik) onde faz controle de banda, mac, etc.. um servidor de DNS (freebsd) e um servidor de email e web (freebsd), funciona tudo filé, nao da trabalho nenhum, durmo tranquilo com minha esposa, faço o que gosto, pra mim é um brinquedo, leio muito, frequento bastante o forum, testo muitas coisas, gosto de aprender na raça, nao sou formado em informatica (só em eletronica), pra mim é um hobby, se disser que nao visamos grana eu seria hipocrita, hoje nao ganhamos muito, como eu tenho outro emprego, tudo o que lucramos re-investimose sei q isso da muita grana, se trabalhar direito e fizer tudo certinho, cobrar um preço justo vamos ganhar dinheiro, e passear, viajar tranquilos, curtir a familia, porque é isso o que importa.
Bom, acho q escrevi demais, acabou sendo pra mim tb um desabafo.
Se quiser bater papo um dia adicona no msn ai, troco bastante figurinhas com donos e administradores de provedores do brasil inteiro, e isso é o melhor, a amizade.
Um abraço à todos
Eduardo Doria MSN:
[email protected]