Amigos,
Quero compartilhar com vocês a falta que faz um pára-raios em uma torre.
Essas fotos são de um SWL3300 que simplesmente foi destruido...rs.
A caixa hermética arrebentou em vários pedaços.
Amigos,
Quero compartilhar com vocês a falta que faz um pára-raios em uma torre.
Essas fotos são de um SWL3300 que simplesmente foi destruido...rs.
A caixa hermética arrebentou em vários pedaços.
Vejam as fotos.
hehehe...
torradinho...kkkkkkk
acho que a garantia nao vai cobrir isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se a garantia cobrir esse rádio..... me passa o tel do seu fornecedor que eu só comprarei dele a partir de hj, hauahuahauhauhah
mas enfim..... é impressionando o poder da natureza!
é fazer o que ainda bem que é um swl 3300 imagina se fosse um Tsunami
legal as fotos, aterramento é essencial em uma torre, pois se nao tem ai vira torrada como o do colega ai
hehehe :-D o topico nao seria fotos do poder de um Raio!!
HAHAHAHAHAHA!!! Vou comprar 1 pracada torre aqui, e usar de para-Raio!
na verdade se o radio cair na torre.. nao tem para raio que vai segurar..
o que voce precisa fazer eh isolar a caixa hermetica da torre... use isoladores de porcelana...
um de cada lado do parafuso para nao ter contato com a torre.. isso pode evitar que a caixa hermetica sofra a descarga...
Rapaz, ainda bem mesmo.Postado originalmente por Benatto
Mas nesse mesmo dia tive problemas com a fonte de um Teramx. Aí sim foi prejuízo, e o problema é que nesse prédio tem para-raio, tudo certinho.
Mas, é o poder da natureza mesmo...rs
Abraços,
hehehehe....relamente estava errado.Postado originalmente por oyama
Corrigido amigo.
Abraços,
Amigo, boa dica, vc sabe onde encontro esses isoladores.Postado originalmente por Alexandre Correa
Mas nesse caso, acho que nada resolveria viu, pq o radio veio pela omni, eu suponho, e destruiu a caixa hermética..rs.
Abraços,
em lojas de material de construção voce acha estes isoladores.. isoladores de porcelana... eles sao usados nos postes da cemig, etc etc...
se o raio veio na omni... vc precisa levantar o para-raio ... uns 5 metros acima da omni... ja que a omni eh de plastico..
Lamento, mas afirmar que se o RAIO bater no para-raios, já era, é engano seu, ou já foi enganado por alguém que disse que o que te vendeu era um para-raio.Postado originalmente por Alexandre Correa
Meu pai é Eng. Elétrico, conversei muito com ele estes dias, e mostrou casos de funcionamento do para-raios, é a melhor coisa que já inventaram.
Informe-se melhor ! E use corretamente, e FUNCIONA MESMO !..
Abraços
AD
torra mesmo!!