Olá.. pessoal.. estou com um problema ja fazem alguns meses.. e
nao estou conseguindo resolver. por favor espero que vcs meus amigos mais experientes.. tenham alguma solução.. para tal.
Possuo 2 MK, 1 que recebe meu Link de 8 megas e só transmite para minha torre, que está a 3,14 Km de distancia.
Ambos estou usando a AG530 Ver A5 (aquela com cabo, sem SMA)
no MK 1 tenho 1 Lan onde entra o link e 1 AG 530 em Bridge e WDS
Potencia (23)
no Mk2 tenho 2 AG 530 (1 em Station WDS e outra AP - para distribuir pela Omini)
Ambos coloquei cabo CellFlex.
O problema que estou tendo é o seguinte:
Quando faço um scan, acho muitas redes.. entorno de umas 20 (mas desconfio que a maioria sejam residência)
Tive muito trabalho para alinhar e fazer a conexão entre esses 2 pontos..
Tentei colocar em 5.8 usando a Zirok mas nao obtive sucesso.. nao conseguir alinhar nem a pau.. nem conseguia achar minha rede no scan.
Com a de grade consegui achar e linkar os pontos..
Ae começou a dor de cabeça..
meu sinal estava chegando muito fraco que até caia a conexão.. fui tentando elevar as antenas e buscando um melhor alinhamento...
Onde consegui agora.. após isso.. estabilizou meu link..
mas meus pings ficavam todos altos.. e doidos.. variavam de 0, 4, 900, e time out,.. mas fica oscilando mais para alto do q outra coisa..
isso colocando na banda 2.4 b/g usando o canal. q nao tinha ninguem conectado q era o 2462 pois a maioria estava usando o 2437
nao conseguia nem navegar..
depois disso, teste todas as conexões, e foi melhorando com a turbo G e melhorou muito com a 2.4 em g-5
os pings se estabilizaram ente 1ms e 3ms e as vezes subia para 80 um ou outro mais ja baixava tb.
quando ia fazer o download ou media a velocidade da internet, ele nao mandava meu link inteiro.. fazia o teste de velocidade no GRATIS.COM.BR - Gr@tis - Software Shareware, Freeware e Adware - Downloads e Programas Grátis! Anti-vírus , Jogos, ICQ, Navegadores, AVG, ICQ, Kazaa, eMule, eDonkey, Winzip, Shareware, Freeware, Grátis, Free, Download e nao passava de 800k ou 1200k sendo q eu tenho um link de 8 megas.
pois tenho algumas empresas querendo assinar 4 megas comigo..
quando fazia download de servidores bons.. onde eu baixava o mesmo arquivo.. colocando o link direto no Laptop, conseguia down de 920kb.. baixando do meu server q vai distribuir (com um cabo ligado na lan dele) nao baixo mais do q a 120 kb
(Eu sei q está ficando longo.. mas tenho q detalhar.. pois preciso de alguma ajuda de vcs.. nao sei mais o q fazer)
Resolvi então testar a banda (B), pois nao queria usá-la pq o máximo q chega é 11megas de trafego.. e futuramente se precisar aumentar meu trafego já vou estar no gargalo..
nessa banda melhorou bastante.. meus pings ficaram em 1ms e as vezes sobe para 30ms e ja cai tudo para 1ms
fiz o teste de download do mesmo arquivo.. e a velocidade subiu um pouco e ficou entre 250k e 320k
dando ae quase 3 megas de internet sem ter cliente algum..
mas não sei mais o q fazer para chegar meus 8 megas de net no meu servidor que vai distribuir.. já q a banda B chega em 11 megas, e tenho clientes que vão assinar 4 megas..
POR FAVOR.. ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ?? não sei se trocar para 5.8 iria resolver o meu problema.. mas acho q nao pois com a B q alcança 11 megas estou conseguindo ter o real de 3... fica dificil
Obs.: Meu MK é o 2.9.27 ( já troquei máquina, conector, cabo, já soldei direto.. ja tentei de tudo..troquei antena de grade {ela está deitada, só não mudei para colocar em pé.. medo de mexer no alinhamento sem saber se vai funcionar melhor} não tenho mais idéia. de melhorar isso.. ou o MK nao comporta um link grande.. só se for.. acho meio difícil..