Pessoal,
Na minha cidade trabalho num ambiente extremamente poluído, com vários sinais em 2,4 GHz.. Prá vcs terem idéia, num ponto de acesso, uma setorial minha chega a pegar mais de 30 sinais diferentes, na opção Scan...
Atualmente uso Mikrotik com D-Link G-510 como AP´s, mas venho sofrendo muito com alta latência nos clientes...
Fiz um teste colocando o Star-OS com os meus velhos cartões Orinoco e funcionou muito bem, com latência baixa e bom desempenho da rede wireless...
Então, estou procurando qual seria o melhor cartão/placa que poderia utilizar aqui, que seja menos sensível a interferências...
Estive olhando as características de algumas placas que uso, e vi que nos datasheets da D-Link G-510, o Receiver Sensivity é de -82 dBm, enquanto que da D-Link AG-530 o mesmo parâmetro é de -92 dBm, ambas a 11 mbps.
Isso quer dizer que a AG-530, nessa frequencia e velocidade, sofre menos com interferência que a G-510???
Os cartões CM9 e Ubiquiti tbem possuem a mesma sensibilidade que a AG-530... O que vcs recomendam?
Qualquer ajuda será bem-vinda...