Olá pessoal... tenho um AP2000 com cartão Enterasys e ele esta com 30 clientes conectados e não esta dando conta do recado não... será alguma configarção errada no AP ? Se alguém tiver uma dica por favor !
Olá pessoal... tenho um AP2000 com cartão Enterasys e ele esta com 30 clientes conectados e não esta dando conta do recado não... será alguma configarção errada no AP ? Se alguém tiver uma dica por favor !
Varios Fatores Influenciam nisso!
Pode ser seus clientes que estão com problemas, seu ap 2000 desatualizado!
Bom já vi radios ap 2000 com 60 clientes numa boa!
Maycon Hoffmam
E-mail / MSN : [email protected]
Representante de Vendas
Televendas: 0800.707.75.77
Fones: (19) 2102.0550
Fax: (19) 2102-0560
www.americanexplorer.com.br
Depende tb da banda q cada cliente esta usando...... rsrsrrs
faça isso:
cfgmaker [email protected]2000 > ap2000.cfg
mude o WordDir para um loca onde vc consiga acessar via web (public_html)
e coloque no crontab isso:
*/5 * * * * mrtg /pasta/ap2000.cfg
seu servidor linux vai gerar um grafico de trafego de 5 em 5 minutos.. por esse grafico voce consegue ver a media que esta passando no seu ap2000 !!
melhor q isso é via Ruindows com SNMPTrafficGrapher a cada 1 segundoPostado originalmente por Alexandre Correa
http://forum.under-linux.org/index.p...html#msg188404
onde o OID é:
1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.1 para ethernet
1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.1
1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.2 cartao A
1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.2
1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.3 cartao B
1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.3
Lee
Meu amigo, verifica os cabos que vao para o painel eu para a omni, aqui eu tenho um ap-2000 com um cartao Dell serie 1120, com cerca de 60 clientes, e sempre deu conta do recado, ultimamente a net tava meio ruim naquele setor, em praticamente todos os clientes, fui la e troquei o cabo rgc que vai do cartao ate a omni e resolveu meu problema, mas tem um detalhe, independente disso, naum coloque mtos clientes em um cartao apenas, pq apesar do ap trabalhar melhor com um cartao do q com dois, se vc colocar 100 clientes por exemplo em um cartao, isso vai fazer com q o ap demore mais para processar as coisas, tornando seu trabalho um pouco mais demorado... Mais um conselho, se vc usa clientes com placa pci, e deixa a configuracao para a placa obter o ip automaticamente, o ap tera que definir um ip para o cliente, assim, vc estara dando mais trabalho para o ap, uma solucao seria definir um ip para cada cliente, seguindo sua classe de ip, vc pode ate deixar sem ip (desmarcar a opcao de utilizar ip), assim ele vai funcionar do mesmo jeito, porem, os programas que utilizam ip fixo para funcionar, naum funcionam mais, por exemplo, emule e parecidos...
Espero ter ajudado...
Abraço...
salve salve a todos ...... aproveitando q vcs estao falando de ap 2000 ...... e vi q tem gente a i q utiliza o mesmo a algum tempo !!! ... chegou pra min !! um ap 2500...( ap2000 atualizado ) tem algum software q configura ele !! tipo !!! o gerenciador !! dos terabeam !! q ve todos os radios e vc escolhe qual quer configurar !!! esse eu so consegui trabalhar pela web .... ou sera q tenho q mexer em alguma confiruração !! pra ele aparecer no software ....
esse software de gerenciamento de aps !! consegue trabalhar com toda a linha proxim !!! desde ap 1000 ate os terabeam .... com esse ap eu nao consegui ainda !!! um abraço !!!
Amigo, pode ser muitas conexoes TCP tbm, se seus clientes utilizam muito programas P2P, eles abrem muitas conexoes TCP. A Latencia do ping deve ficar em 300~500ms, se acontece isso, pode ter certeza.. ou entao a banda que vc configurou no AP (1,2,5.5,11mb) está pouca para o que os clientes trafegam nele..
Abraços
Everton