Como eu faço pra criar uma regra global para todos os meus clientes ter a banda de p2p no limite de 128 k de download e 64k de upload, somente o p2p.
Como eu faço pra criar uma regra global para todos os meus clientes ter a banda de p2p no limite de 128 k de download e 64k de upload, somente o p2p.
Tenho uma video aula aqui se quiser posso te mandar mas não sei como coloca em anexo aqui e alias é bem grande 8Mb se quiser me mande um email que mando nele blz.
Ale
mande pro meu e-mail por favor ...
[email protected]
Abraços !
tambem gostaria de ver esse video... e qualquer video aula que tiver... se puder mandar pro meu email valeu...
[email protected]
Se possível mande pra mim também, [email protected].
Obrigado.
tenhu um script q fiz aki para issu...
me add ai no msn q envio para vcs
[email protected]
Caro hafesam
vc tem q deixar o modem em default, ou seja primeiramente vc reseta ele....
ai depois vc liga ele na eth do mk q vc quer.....
abre o winbox.... clica em ppp ai depois em pppoe cliente ai adiciona a conexão com seus dados como eth... usuario e senha do provedor e tal.
espero ter ajudado.... qualquer coisa estamos ai
MALZ AI TOPICO ERRADO....
Não to conseguindo mais controlar o p2p na minha rede, já marquei os pacotes criei queues e parece que não controla mais, isso comecou acontecer de dois dias pra cá !
cara tem varios programas de p2p conseguindo burla o nosso sistema de controle de p2p pq usam criptografia.... se funcionava e paro de funcionar provavelmente deve ser issu algum programa q ta burlando..... é foda cara..
mas o meu mikrotik básicamente tah marcando os pacotes e nao tah controlando .. isso que eh estranho
sim cara... como eu te disse... alguns programas estão conseguindo burla esse controle por estar criptografado.... ai fika dificil controla algo criptografado
Ja mandei a video aula no email por favor deem uma olhada la e ve se ajuda vcs blz.
Ale
brother se possível me envie esse video tb!!! [email protected] (tem espaço de sobra, hehehe). desde ja agradeço.
galera eu postei um topico que resolve esse problema ok abracos...
Ae irmão.. se possível manda lá pra mim tbm..
[email protected]
Abraços..
af.... eu to com um problema .. com p2p nao sei se e igual o de vcs ,,
o eu controle de banda nao ta controlando p2p .. tipo .. um cliente contrata 128 k mas dou um touch no ip do cara o trafego ta no total de 300 k 400 k .. os p2p .. quer dizer .. o p2p ta lire na minha rede..
ai vai um post do meu controle do p2p no queue:
/ queue type
set default name="default" kind=pfifo pfifo-limit=50
set ethernet-default name="ethernet-default" kind=pfifo pfifo-limit=50
set wireless-default name="wireless-default" kind=sfq sfq-perturb=5 \
sfq-allot=1514
set synchronous-default name="synchronous-default" kind=red red-limit=60 \
red-min-threshold=10 red-max-threshold=50 red-burst=20 red-avg-packet=1000
set hotspot-default name="hotspot-default" kind=sfq sfq-perturb=5 \
sfq-allot=1514
add name="default-small" kind=pfifo pfifo-limit=10
/ queue simple
add name="p2p" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both \
priority=8 queue=default/default limit-at=128000/128000 \
max-limit=128000/128000 total-queue=default p2p=all-p2p disabled=no
[admin@MegaNet] queue>
ele ta marcando os pacotes certinhos e controlando o p2p, de forma que fica vermelho a todo tempo, pois limitei 128k pra toda rede, onde tenho um link de 1MB.
se for akele tópico com as figuras nao resolveu pra mim nao
tem como vc passar essa sua configuração pelo winbox passo à passo ?