pessoal como automatizar a criação de backups no mk??? tipo a kda 48 horas o mk gerar automaticamente um backup.
pessoal como automatizar a criação de backups no mk??? tipo a kda 48 horas o mk gerar automaticamente um backup.
Em System Script, adiciona um script assim:
add name="e-backup" source="/system backup save name=email; /tool e-mail send to=\"[email protected]\" subject=\"Backup AP-141\" file=email.backup" policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password
Isso irá gerar um arquivo chamado email.backup em Files, e irá enviá-lo para o e-mail [email protected] com o assunto "Backup AP-141"...
Daeh é necessário agendar a execução desse script. Em System Scheduler, adicione o seguinte:
add name="Backup" on-event=e-backup start-date=aug/11/2006 start-time=19:00:00 interval=1w comment="" disabled=no
Isso irá executar o backup uma vez por semana (interval=1w) às 19 horas...
Não esqueça de configurar o servidor de e-mail e o endereço que o Mikrotik vai usar em /tool e-mail...
Só isso...
tb gostaria d criar esse backup + naum ta dando certo
desculpa minha ingnorancia sou novo aqui
System Script como tenho acesso ?
pra configurar o email vai em New Terminal e:
tool e-mail set [email protected] server=ipdoservidordeemail
segue abaixo os anexos...com os passos...soh mudem o assunto e o email...
e no caso de querer ser executado de 48 horas...soh mude o 7 lah..pra 2..
flwssssssss
Última edição por Mr_Dom; 08-12-2006 às 10:27.
blz pessoal,a rotina de criação do backup ja ta ok so falta a do email. seguinte n tem como configurar pra que o email seja enviado pra uma conta tido do gmail n?
pelo New Terminal digite:
tool e-email ( enter )
set server 66.249.83.83 ( ip do gmail )
set from [email protected]
........
opa..bom dia...naum tenho ctz...mas emails com autenticação naum podem ser usados pelo mt...naum uso gmail..por isso naum sei como funga..
me corrigam se estiver errado.. (até pra conhecimento meu...se alguem ja usou posta ae..)
t +.......
P e,ail do gmail não funcionou aqui... Gostarai de saber que servidores de email funcionam??
Ola amigos... tambem gostaria de saber, pois ja tentei usar o mikrotik para enviar email por servidores q utilizam autenticação é nao foi de forma alguma...
Já tentei: Gmail, Yahoo, Bol e nenhum deles funcionam. Alguém que usa ae certim diga ae pra galera qual e-mail usa ( servidor ).
o script funciona .. eu monitorei pelo meu servidor de email .. o email comeca a entrar mas o mk termina a conexao .. time out .. nos log do mk .. o microtik pela forma que ele envia o email ele tem um servidor de email
vou ajudar a testar também.. mas uma dúvida.. como restaurar tal Backup ??
Imagine que eu perdi o HD original e instalei outr MK na mesma máquina e preciso de todas minhas configs novamente.
Abraços
opa...soh seguir os passos da img..
Entra em Files, depois seleciona o teu backup...depois clica em Restore...ele vai reiniciar a maquina e volta com a conf do bk....
t+
isso..pode ser via ftp...ou pelo files mesmo...ele aceita copiar e colar do windows...soh copia no windows...e entre em files e clica no botão paste..
t+