Aceito sugestões!!!
https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik
Aceito sugestões!!!
https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik
muito bom, obrigado, eu tambem baixei ums videos paso a paso, se alguem se interesar e so pesquisar o link deles ja esta aqui no forum...
valeu pela força e sigamos asim, vamos compartilhar conhecimento !!!
Olha só. Quem quiser ajudar, o wiki pode ser editado... Tem algumas coisas que ainda não fiz, pois ainda estou aprendendo o MK e também o próprio WIKI.... Deu pra adiantar hoje isso... amanhã vou colocar mais coisas.,... se alguém se habilitar.... TEXTO + PRINT SCREEN faz milagres!!
Não consegui editar, vou tentar novamente, mas só um detalhe.No item amarrar ip ao mac, vc esqueceu de mencionar que na interface Local, terá que mudar em ARP = enabled para ARP = replyonly.
Valeu pela iniciativa ......... muito bom mesmo.
Vou contribuir para o crescimento dele .....
Realmente... Ontem tava fogo... Mas vou corregir hoje!!
Já tá corrigido...
No meu Nat em action eu coloquei a opçao scr-nat e o ip de saida de meu link e vc colocou masquerade, e testei aqui e tambem funciona!? Qual a diferença? e qual a certa??? Parabéns pela iniciativa!! agora serial legal o pessoal ajudar em firewall regras em geral.. tratamento de pacotes etc.....
Assim como alguns aqui estou aprendendo ainda. O ideal seria que algum "expert" ou consultor fosse auxiliando... Assim todos saem ganhando...
Excelente.. ajuda pra quem non saca muito e esclarece algumas dúvidas.. ótima iniciativa.
Abraços
Pessoal,
- tem algumas coisas q esta faltando alí para quem realmente está iniciando.
- tem algumas coisas q está faltando pra melhorar a qualidade do serviço no MK também, tipow: hotspot ou ppoe
Vou montar aqui mas não tem como postar hoje. Aqui na casa do meu pai a net é muito lenta.
Abraços...
Realmente fiquei curioso o que esta certo... src-nat ou masquerade! se Algum souber ajuda todo mundo!
kras instalei o Mk hj no pc, nunca usei o bicho, rodo slackware com iptables CBQ e tals aqui, mas gostei do mk, instalei segui o tutorial ae e funcionou legal, ja ta rodando num clientes meu aqui, mas tipo, to precisando de mais informacoes sobre como configurar o HotSpot e criar um site inicial com o nome da empresa e tb achei legal a ideia de mandar um site aviso de usuario bloquiado, mas como faço isso? ajuda ae galera, q so falta isso pro meu server aqui ficar completo e pro tutorial fechar com chave de ouro. vlw...abraços
ola galera .... meu nome e joao trabalho em um provedor wireless....esse passo a passo me ajudo muitoo pois nos estamos implantando esse novo sistema aqui muito obrigado..t+