Pra galera do under...
To com algo me que deixou espantado..
A fantástica plaquinha da D-link modelo G520 que têm chipset Atheros AR5213 de apenas R$ 135,00 hoje me deixou surpreso..
Eu sempre a utilizei como default.. Nunca troquei suas configurações..
Houve um pessoal que alterou o valor da potência e disse que muda, mas quem fez disse que não teve diferença alguma..
O teste está aqui.. E está gravado.. Testei ela na bancada, com o mk versão 2.9.27..
Primeiramente deixei ela como default, ou seja 17 dBm, o equivalente a mais ou menos 50 mW.
Segundo teste foi aumentar esse valor para 20 dBm, o quivalente a mais ou menos 100 mW.
E por final, aumentei esse valor para 23 dBm, o equivalente a mais ou menos 200 mW.
Bom pessoal.. Pra quem disse que isso não afeta em nada, se enganaram... Fiz o teste de longe, com sinal baixo e com a placa sem antena..
O resultado.. Funciona mesmo.. Não aumentei mais que esse valor porque já seria um exageiro.. E muito ilegal..
To postando nesse momento o gráfico gerado pelo Netstambler, com os três picos visíveis de diferentes potências..
Minha opinião.. Ela continua sendo boa, de baixo custo e muito estável.. Meu próximo passo será colocá-la a 23 dBm com uns 50 clientes simultâneos pra ver se ela suporta mesmo...
Abraços a todos..
Thiago B. Nazzi