Estou montando um MK apenas para fazer proxy, quero colocar ele entre meu servidor principal ( FreeBSD ) e o Mk que vai de Radio.
Ficaria Freebsd-> Mkproxy-> e Mkradio.
Montei uma maquina até que boa P4 3.2 HT, placa asus, e 512 de ram ( por enquanto) coloquei o MK versão 2.9.27 em um compactflash de 64mb, e provisóriamente para teste um HD de 20Gb.
....................................................................................................
Minha configuração é essa no web-proxy ( segui o manual do MK que está aqui no site ):
[admin@MikroTik] ip web-proxy> print
enabled: yes
src-address: 0.0.0.0
port: 3128
hostname: "proxy"
transparent-proxy: yes
parent-proxy: 0.0.0.0:0
cache-administrator: "webmaster"
max-object-size: 4096KiB
cache-drive: secondary-master
max-cache-size: 15360000KiB
max-ram-cache-size: 500000KiB
status: running
reserved-for-cache: 15360000KiB
reserved-for-ram-cache: 32768KiB
...............................................................................................................
configuração do firewall: ( tb do manual )
[admin@MikroTik] ip firewall nat> print
Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
0 chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade
1 chain=dstnat in-interface=ether2 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect
to-ports=3128
...............................................................................................................
O cache me parece que está funcionando para paginas, mas para arquivos maiores não, fiz o download do menseger 17mb, não deu certo, lendo em outros topicos achei que era o arquivo muito grande, então tentei com o winrar com 1.5mb mas tambem não deu certo.
O que está errado nesta configuração?. A maquina em questão está em minha mesa para teste, estou usando ela agora. Ela está com 2 placas de rede, um para o servidor e outra para mim, está com o DHCP ativado.
Marcos Paulo
Heliodora Online