Postado originalmente por
Clayton.Foga
Realmente , vc pode usar o recurso de AP+WDS para trabahar recebendo e sinal e distribuindo, mais também há uma outra solução que é usar o modo universal repeater que repete o sinal para que haja maior propagação e ele faz isso com outro ssid diferente do rádio que está passando o link.
Mais tem desvantagem ambos os modos , poís aumentam o processo do rádio, com isso vc estará limitando o a velocidade e quantidade de clientes simultâneos que ele aguentaria.
A melhor solução e mais confiável , na minha opinião é usar um rádio como cliente e outro como AP interligando os dois com um cabo cross ou de rede mesmo que venha em um hub, ou interligar em vez de modo cliente usar WDS.
Tudo isso para vc ter dois rádios independentes um do outro, trabalhando cada um com uma função para que haja maior aproveitamento de cobertura de clientes.
E fora que se vc usar um rádio, se por ventura ele cair , ou queimar o seu cliente local e os clientes conectados neles vão cair, tem que pensar nisso tb.
Mais de qualquer jeito tem essas 3 formas para fazer isso , eu recomendo a terceira, na minha opinião ela é a melhor.