Olá pessoal, alguem sabe como bloquear o MSN de um determinado usuário/IP no Mikrotik ?
Agradeço quem puder ajudar.
Fábio.
Olá pessoal, alguem sabe como bloquear o MSN de um determinado usuário/IP no Mikrotik ?
Agradeço quem puder ajudar.
Fábio.
Última edição por GIGANET; 27-04-2007 às 23:16.
Olá amigo Giganet tudo bem??
Tenho esse bloqueio em funcionamento , na epoca deu um pouco de trabalho, a unica maneira 100% que encontrei de bloquear é usando o proxy, colocando ele para negar a palavra gateway.dll, antes disso tentei todas as portas possivei no firewall mais não tive exito..
Qualquer duvida estamos ai...
Olá amigo, tentei fazer o bloqueio e nao consegui, no meu webproxy já tenho alguns bloqueios de algumas páginas, troquei o endereço da página por gateway.dll e não funcionou, poderia me explicar como voce faz aí ?
Olá amigo, faço o bloqueio primeiramente das portas 1863 tcp e udp forward no mk, depois em web proxy adiciono uma regra de bloqueio como essas aqui:
/ ip web-proxy
set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="aguia" \
transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 \
cache-administrator="webmaster" max-object-size=4096KiB cache-drive=system \
max-cache-size=2048000KiB max-ram-cache-size=262144KiB
/ ip web-proxy access
add dst-port=23-25 action=deny comment="block telnet & spam e-mail relaying" \
disabled=no
add dst-port=80 url="gateway.dll" action=deny comment="" disabled=no
add dst-port=80 url="orkut.com" action=deny comment="" disabled=no
/ ip web-proxy cache
add url=":cgi-bin \\?" action=deny comment="don't cache dynamic http pages" \
disabled=no
Querido AMigo Giganet, tenho umas regras que acredito que vaum funcionar pra vc.
IP/FIrewall/Filter Rules
ADD
Chain=forward
Src.Address=(Ip a ser bloqueado)
Dst.Address=207.46.0.0/16
Protocol=6 (tcp)
Dst.Ports=0-65535
Out.Interface=(Interface Externa)
Action
Action=drop
ADD
Chain=forward
Dst.Address=65.54.0.0/16
Protocol=6 (tcp)
Dst.Ports=0-65535
Action
Action=drop
ADD
Chain=forward
Dst.Address=64.4.0.0/16
Protocol=6 (tcp)
Dst.Ports=0-65535
Action
Action=drop
As tres regras devem ser feitas para o mesmo IP. Para bloquear sua entrada nesses destinos que saum do MSN.
Espero ter ajudado. Post se funcionar.
Última edição por fabiocp1984; 28-04-2007 às 11:14. Razão: Acrescentar Informacao
desta forma bloqueado a faixa de ip do msn funciona mais o usuario tambem fica imposibilitado de usa o email do hotmail
galera...eu até ja perguntei num topico q tinha essas regras, mas ninguem respondeu la!
em uma empresa coloquei um MK pra controla a rede...preciso reinstala-lo pq ta dando mto pau...
mas até nos MK da minha rede essas regras nao funcionaram...uso o msn 8.1...percebi q foi depois dele q começou a parar de funcionar tais regras
mas to sem tempo algum pra descobrir as portas e/ou ip q o msn usa pra conectar
falows
/ip firewall filter
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=207.46.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=65.54.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=64.4.0.0/16 src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop comment="" disabled=no
------------------------------------------------
/ ip web-proxy access
add src-address=IP_CLIENTE url="gateway.dll" action=deny comment="" disabled=no
elas estao testadas e aprovadas com a mais recente atualização deles mesmo?!
se sim, vou bate no meu mk hehehe
abraços
relamente funciona mais acho o outro colega estava querendo apenas bloquear o msn e com essa regra bloqueia o hotmail tambem
Realmente amigo alesk, essas regras de firewall deve funcionar sim o bloqueio do msn, mais o site hotmail pode ficar bloqueado. Já pesquisei muito sobre esse assunto tenho esse bloqueio em um servidor debian com squid e iptables e no mk. E a unica forma 100% que encontrei foi bloquear a porta 1863 no firewall e no proxy a palavra gateway.dll, porque mesmo bloqueando as portas do msn o danado consegue conectar pela danada gateway.dll.
rapaiz realmente a dificil tambem pesquisei muito sobre isso
tava lendo que agora nao é mais gateway.dll e sim outro arquivo mais no proxy tambem so funciono se eu bloquear tudo
e essa opção nao tem como eu implementar devido aos email
amigo, se voce ler a minha ultima mensagem antes da sua vc vai ver que eu consegui bloquear apenas o MSN, o hotmail ficou funcionando para os email's...
Giga net,
me desculpe a ignorancia + tem como eu efetuar este bloqueio para alguns usuarios e liberar para outros ?
Grato !