Bom dia pessoal,
Entrei para o Fórum a alguns dias apesar de já ler os artigos e os tópicos ha algum tempo...
Bom, estou montando um provedor Wireless, da forma que acho que muitos começaram... com poucos recursos econhecimentos... a cada dia vou aprendendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali... ralando muito e quebrando a cabeça... nossa...
De acordo com o que eu pesquisei, e me disseram, para começar o AP EDIMAX 7209 com o Firmware da APROUTER seria um bom começo, ele atenderia uns 20 clientes tranquilos... Até ai beleza... Mas essa semana estou tendo dificuldade com um cliente, de acordo com o Google Eath, a distância entre sua residência e a Base da loja fica exatamente a 5km, com a ajuda de um Binóculo, vi que tinha uma exelente vizada, sem nenhum obstáculo entre os dois pontos, com isso pensei, bom, vou colocar uma Antena de Grade Aquario com um Edimax direcionados para o condomínio em que ele mora e outra Antena de Grade Aquario e um Edimax no cliente, bom para essa distancia, estaria tudo ok certo, os dos AP atualizados com o firmware da APROUTER ambos trabalhando em 400mW, parecia estar tudo certo, equipamento montado e configurado, só que na hora de colocar para funcionar, quem disse que funcionou bem... toda a vizada e tais equipamentos não consigo obter mais de 50% de sinal, onde o a internet fica horrível, muito lenta, já estou a quase duas semanas tentando fazer funcionar e não sei mais o que pode ser, tudo que estava ao meu alcance e dentro dos meus conhecimentos, foi feito, porém, não obtive o resultado que esperava... me disseram que dessa maneira que estou fazendo era para ter pelomenos 80% de sinal...
Alguém poderia me dar um HELP?
Esclarecendo algumas coisas, o AP está exclusivo para esse cliente e no cliente tem o mesmo AP vizando evitar incompatibilidade, as antenas estão uma direcionada para a outra, o que posso fazer para melhorar o sinal e fazer com que o ping diminua a latência que está alterando muito e muito alta, caso eu arrume outro cliente no condomínio vou ter que colocar outra antena Direcional para ele... se esse cliente não está pegando bem com a antena virada para ele,,,
Desde já agradeço a atenção e compreenção de todos...
Stanley Leal
[email protected]