CATV
tem como você colocar aqui seu lote de regras pra WEB-PROXY ?
seria mais simples pra colar no telnet
CATV
tem como você colocar aqui seu lote de regras pra WEB-PROXY ?
seria mais simples pra colar no telnet
no manual do MT disponibilizado no wiki não tem essas regras?
cara...
é pra você trocar o endereço 172.16.0.0/16 pela faixa de IPs que usa no provedor!!
Vamos lá:
A aba "access" é dito o que é permitido ou proibido acessar... Se você criar uma regra "proibindo" arquivos mp3, por exemplo, ninguém consiguirá baixar MP3 (claro, pela porta 80),,,
A aba "cache" seria o que entra ou não entra no proxy. Notem que inclui o site rjnet (por ser um site dinâmico) e todos aqueles que não podem entrar no cache. Aqui é recomendado colocar sites de bancos, de testes, etc etc...
Perfeitamente. O SCR seria a faixa de IP "proibida" a acessar... O ideal, para uma regra geral é trocar para a faixa do provedor, ou simplesmente colocar o 0.0.0.0 (regra geral).
ja q é so pedir vamos lá.
Meu amigo CATV gostaria de sua regras de firewall/rules posta ai pra gente!
Desde ja fico grato.
Opa. mais uma coisa.. de onde tú tirou esta lista ??
Abraços
mais uma vez parabens CATV muito legal de sua parte o dia que minha correria acabar aq quero ser como vc ajudar todos .... abracos....
Realmente esta "backlist" foi logo quando aprendi o MK, achei aqui mesmo.... Outro dia destes repassaram aqui.... No meu caso, além de colocar estas quase 3.000 regras, acrescento diariamente, todos aqueles links de spans (que recebo via email) e o que acho por ae.... Estou apliando diariamente, o MK!!!!
Valeu galera!!! Qualquer coisa estamos ae!!
Pessoal, sou novim no mikrotik. e estou tendo uma ceeeeeeeeeeeerta dificuldade com ele .....
e acabei de dar pau num MK Aqui. e vou recomeçar tudo de novo....
a minha primeira dificuldade veio logo na formataçao no servidor MK como eu faço pra ele responder com um ip fixo tenho o ip fixo aqui e nao estou conseguindo colocar ele pra rodar o ip é 201.40.YYY.XXX. o povo aqui so fala nesse winbox. eu nem consegui chegar nele ainda...
Pergunta Como eu coloco um ip fixo no MK; quando se instala ele é direto no console ... e estou tendo um pouco de dificuldade... dar uma luz aeeeeeeeeeeeeee
Não tem como vc postar uns screens do seu proxy e do firewall configurado. Pq aqui não funfa nem a páu.
Valew velho!
Como sempre digo, nada que uma pesquisa não resolva: https://under-linux.org/forums/mikro...-mikrotik.html
Sergio....
Valeu ai a dica,,,,, dei uma olhada la no link e deu tudo certim. agora estou configurado pelo winbox.. q é bem mais facil... pena que ainda nao estou muito familiarizado com ambiente grafico,, mas nada que umas pesquisas nao resolva nosso problema...
####Valeu ai sergio####