Colega Good_speed, pelo que entendi dessas regras, resumindo, se você utilizar o formato DHCP no seu servidor, não coloque, ou se já colocou desative, pois não irá funcionar. Aqui adicionei essas mesmas e, retirei essas que falam de dhcp. Abraços!!!
como eu vejo se no meu servidor tem alguma regra ativa.
print?
como faço?
Ih. Mikrotik? Sei não
bom o mikrotik naum tem ip tables
voce pode configurar os firewall em ip>firewall>filter
as vezes há uma confusão das pessoas mais leigas no assunto.. mikrotik é um firmware mais robusto com relação aos demais dos APs, dando a possibilidade de transformar um PC num AP, roteador ou afim...
quando se fala em "meu servidor" vem na cabeça um micro rodando linux puro, ou algo parecido...
meu terminal da um erro toda vez que digito qualquer coisa
Console has crashed or maybe system is completely busy
como faço para consertar isso?
Última edição por Rhander; 15-05-2007 às 12:03.
Valeu cara!!!! Tinha um servidor aqui que estava meio esquisito e coloquei as suas regras do firewall claro que modificando para minha rede... se quiser trocar informações sobre mikrotik entre em contato.... é sempre bom compartilhar!!!
cara...
é como respondi anteriormente... é preciso ler a regra e interpretá-la, não adianta nada simplesmente adicionar...
as regras acima tratam do dhcp, dão permissão ao mesmo, mas veja que todas estão desativadas "disable=yes", então seria como se não existissem as regras...
O jovem, e aí? o material está pronto pra colocar no wiki???
sei que é trabalhoso comentar regra por regra ou por grupos, mas isso seria muito bom...
dei uma olhada por cima nestas regras e está um pouco bagunçado, seria interessante organizar primeiro e depois trabalhá-las..
quando tiver tempo farei isso, copiei elas num arquivo txt, vou analisar uma por uma e ir colocando os comentários, quando necessário... depois podemos trocar umas idéias sobre o assunto..