Ahe Galera andei montando uns MK aqui , e quero ver o que vc acharam , queria saber se preciso fazer alguma mudança.
Ahe Galera andei montando uns MK aqui , e quero ver o que vc acharam , queria saber se preciso fazer alguma mudança.
Última edição por fabiano2006; 19-05-2007 às 07:47.
cara...
sempre vejo em fotos que o pessoa tira a capa da fonte pra montar micros em "caixas herméticas", isso, de certa forma, é um erro, pois com a fonte fechada força a passagem de ar nos dissipadores dos transistores da fonte...
otra coisa, na última foto tem um estabilizador/nobreak junto, não é aconselhável usar próximo, quanto mais junto... estes equipamentos não tem bloqueio de irradiação de interferência eletromagnética...
você pode, também, colocar adaptadores de painel ou centelhadores duplos para poder conectar a antena externamente, não precisando passar o cabo dela por alguma flange...
Ficou fera, e não pude deixar de observar que sua placa de rede é 3com. Só usamos essas aqui, pois não tem probelmas de incompatibilidade. Nós não usamos nobreaks junto, deixamos separado. Uma coisa que nos preocupamos e deixar a saida dos pigs para baixo para que o pig consiga ir da saida da placa ate a extremidade de baixo da caixa, pois deixamos entrar apenas a ponta do conector N femea do cabo RCG 213 dentro da caisa onde ele recebe o pig. Mas isso são detalhes... mas ajudam..rsss
Última edição por maxtex; 20-05-2007 às 07:53.
Tem que estudar bem a refrigeração deste seu mk, pois já imaginou a temperatura que ele vai numa tarde de sol, quando a temperatura ambiente chegar nuns 30 graus?
Eu estudaria uma melhor maneira de fixar as placas, porque qualquer esbarrão no cabo durante a instalação pode mexer com as placas.
Vou te passar o link de um post de um mk meu, com fotos p/ vc olhar e muitas sugestoes de colegas aqui do forum. Muitas sugestões inclusive foram usadas por mim, porém não estão nas fotos.
https://under-linux.org/forums/mikro...sugestoes.html
Sempre gosto de ver estas coisas aki e sei que pra muitos isso chama a atençao de quem gosta... como eu.. joia maravilha....
Melhor montagem que eu já vi no quesito acabamento, tudo organizadinho...show de bola...até parece que veio montado de fabrica...rsrsrs
eu sempre peço ao povo para postar as fotos dos mk deles mas sao poucos que postam. parabens pela iniciativa.
Agradeço a ajudas de todos , até entao nao sabia que o Noobreak dava problemas , ate pensei e deixar ele fora , quanto a ventilação , deixei um cooler dissipanto o calor , só que nao concordo com o colega que postou em dizer que deixar fonte aberta , teria problemas de aquecimento , sendo que em fontes comuns , os coollers puxar o ar quente que fica dentro da caixa da fonte.
E enquanto a temperatura , ñ tinha comentado que ele fica em um lugar coberto e ao mesmo tempo ventilado .
Vou postar mais fotos dele ok!!!!
Logo logo estarei mandando mais fotos do mks ok!!!
amigo , para mim ta tudo legal ,axei de mais, axo que nao vai ter problema nao, fix isso em uma torre, so que nao era makina e sim um ap, e ate hoje esta legal!!
show
acho indispensável colocar um cooler naquele hd, 15 reais vc compra um da clone.
A armação do bixo tá bunita, bom trabalho.
Ps: aqueles leds, onde vc comprou essa caixinha com eles prontos e quanto foi? Ou vc os fez? Legal aquilo
Última edição por Gosulator; 25-05-2007 às 20:03.
Otimo vai me ajudar e muito em meu primeiro mikrotik que vou montar.
Ahe Galera postem fotos dos MK...
Aqui tem algumas minhas, além de fotos de instalações em clientes...
Galeria
Ahe galera mais umas fotos do mk .
Cara, sou novo na área, começamos a operar com Mikrotik a pouco tempo, mas devido a estarmos trabalhando focado em outras cidades havia pensado em como montar servidores de uma forma a não deixar a vista o equipamento, tinha pensado até em comprar racks específicos para gabinetes, como os da black box, mas olhando suas fotos vc me deu super idéias, parecem q estavam ali só esperando pra serem acionadas.............vou montar uns e mando as fotos pra vcs avaliarem....um abração...
ah...se alguém souber me dizer como aplicar DHCP no MK agradeço desde já....
fabiano2006 - esta antena da zirok é em 5.8? que modelo, eu nunca usei nenhuma delas.
blz teu mk, mt bem organizado parabens, mais ta faltando detalhes de ventilaçao ne, nao pude ver nas fotos, mais por onde entra o ar e por onde ele saira?
nao vi nd assim nas fotos, pq tem q haver uma circulaçao de ar bem bacana na caixa, ah ae vai uma dica, utilize nobreak da apc , mais precisamente o BE-600. pois ele e excelente para o mk, e com uma bateria automotiva vc consegue um ganho de ate 5 horas sem energia.... tive bastante problema com energia no mk, esse nobreak foi a soluçao, por ele ser " inteligente", emitir somente um tipo de onda para a fonte alimenta o Mk...
Ta ae a dica
Att..
Rodrigo "Raus"
----------------------------------
Meu Msn Nao e para SUPORTE!!!!!