Postado originalmente por
pedrobrother
Leo. primeiramente brigado pelas dicas.
Cara seguinte estive na cidade onde iremos fazer o link ( se chama sao joao da aliança-GO), lugar muito bonito diga-se de passagem. e agora tenho dados Reais da coisa.
Descobrimos uma rádio na cidade (Vale Fm), que esta situada num ponto bem alto e ainda tem a torre de uns 40 mts. subi na torre e vi os pontos de referencia o qual marcamos, e o link em linha reta tem 26 km com visada pouco prejudicada, tem um vale entre dois morros e so via ter umas arvores e uma ponta de um morro prejudicando a passagem; a radio ja tem adsl e torre tudo pronto. Esse link nao é pra vender internet pra cliente final, é so pra colocar uma empresa AWB cereais conectado em uma VPN direto com sao paulo. se trafegar ai no link 2 megas reias esta de bom tamanho, o consumo de banda é muito pouco.
temos aqui parado, e vamos testar com ele, dois cartoes ubiquiti sr2 com memoria flash de 128 na placa e tem um MK rodando nele; antenas tipo espinha de peixe da aquario de 20DBi de ganho, so que elas sao ruins pra colocar na torre pois sao muito grande e inverga com o tempo, mas vou testar com elas segunda -feira.
Agora eu queria ver com vcs qual o material que eu posso usar aqui nessas condicoes descritas acima. eu pensei em fazer em 5.8GHZ tambem com duas bridges Airaya originais e duas TSM offset com amplificador no galpao, pois pode dar problemas na transmissao da radio.
O que vcs acham?????? dar uma mao ai... desde ja agradeço qualquer ajuda
brigadao...