Postado originalmente por
phlood2000
Ola , primeiramente gostaria de dar os parabens para todos os participantes do underlinux , sem essa rapaziada 100% o site nao estaria assim, bom esse é meu primeiro topido , gostaria de compartilhar da minha esperiencia bem como obter uma ajudinha da rapaziada , bom vamos lla !!! , ja a um tempo estou enfrentando um problema meio chato , o que acontece é o seguinte , quando meu mikrotik esta desligado a tv da minha casa fica 100% , sem nenhuma interferencia , é só eu ligar a tv que alguns canais simplismente ficam tão chuviscados que num da nem pra assistir , ai oq pensei , bom , deve ser o cabo de energia que passo no mesmo conduite que passa o cabo de rede(UTP), ai peguei e tirei o cabo de energia de dentro do conduite que estava os cabos de rede , e adivinha , mesma coisa, antes de tudo isso , imaginei que a interferencia era da minha omni de 8dbi megalink(podreraaa), ai oq fiz , desliguei a antena e liguei meu server sem a omni , mesma coisa , cheguei a ponto de tirar meu servidor da minha torre , e ligar dentro de casa para ver se dava interferencia , e num aconteceu nada , ai me veio o seguinte , e se eu desligar os cabos de rede e deixar apenas a omni ligada ??? , bom ai fiz isso e adivinha a interferencia sumiu, sinal (otimo) , oq acontece , quando ligo os cabos de rede das duas interface de rede que tenho no meu mikrotik , uma que pega o link , e outro que vai para um switch , alguem ja passou por isso e pode me dar uma ajuda ????
sem os cabos de rede ligado , sem interferencia nenhuma
ligo os cabos de rede os 2 - um crossover e outro direto = interferencia
se alguem puder dar aquela ajuda ficarei agradecido