Alguem esta utilizando esse radio em modo AP ? Para atender até 10 usuarios trafegando no max. 1MB será que ele é razoavel ? vi que ele é de 250mW , acoplado a uma antena da tsm 90 graus , 12,5 dbi ele tem um bom desempenho ?
abraçoss
Alguem esta utilizando esse radio em modo AP ? Para atender até 10 usuarios trafegando no max. 1MB será que ele é razoavel ? vi que ele é de 250mW , acoplado a uma antena da tsm 90 graus , 12,5 dbi ele tem um bom desempenho ?
abraçoss
eu to com uma duvida tremenda ...Se utilizo a tsm 90 graus , 12,5dbi
OU
a tsm 120 graus , 9dbi.
Será que a diferenca eh tao grande ?
Abraçoss
tsm me orço em 500 e aguma coisa esta antena quanto vc pagou ai
faz um tempo que cotei
a de 90 graus 12,5 dbi tah 250
e a de 120 graus 9dbi tah 249
com 10% desconto a vista.
qual vc acha melhor ?
abraçoss
Produtos 2,4 - 2,5 GHz
Modelo Descrição Valor Unit
PS240015-60 Painel Setorial 15,0 dBi - 60º - Polar. Vertical R$ 367,00
produto não homologado pela ANATEL
Produtos 5,725 - 5,875 GHz
PO580026 Parábola off-set 26,5 dBi - 0,45 m R$ 599,00
Parábolas Off-set - Homologação ANATEL Certificado Nº 0206-05-1537
depende de seu relevo escolher a melhor antena tipo vc ta num morro a melhor que atende bem em baixo
depende da postencia do radio depende da distancia, quando vc faz uma compra de antena vc tem que projetar o lobulo de irradiação
Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 17:35.
eh pra clientes de 3-4km o radio eh o zinwewll g-220 250 mW. POUCOS CLIENTES , 20 no máximo...trafego de 1MB tb no maximo...a antena ficara a uns 40 metros de altura , e a visada é totalmente limpa......
entao fiquei na duvida em qual escolher....qual o lobulo mais importante para este caso ? o vertical ? pq o horizontal os dois me atenderiam perfeitamente......90 graus ou 120 graus......
abraçoss
Amigo 9 dbi, atende bem até uns 4 km sem problemas. E no seu caso é melhor, a abertura dela é maior que a de 12,5. Pelo menos a TSM diz isso.
Nunca usei TSM mas dizem ser boas.
Sobre o radio, creio que voce ficara limitado ao 3 Mb/s em modo B, Com isso ele não aguentaria 20 clientes a 1 Mb/s mesmo se com 11 Mb/s voce não conseguiria ao mesmo tempo os 20 clientes a 1 Mb/s.
Em velocidades baixas 150 kb/s voce consegue uns 15 simultaneos com qualidade. Usando ele só em modo ap sem maiores configurações.
Testa ai depois posta os resultados.
Até mais.
esse 1mega é o total, o fluxo total.
o que eu to receoso eh com a antena de 120 graus, eu acho que ela vai espalhar muito o sinal onde nao tem necessidade... aqui esta um pouco poluido o espectro .Entretanto seu angulo vertical eh melhor...........e entao amigos ?
po vei um logo no lançamento pra mim mas dei um jeito de despachar muito ruim achei ele
mas para 1 mega nao vai ter problemas nao
ref a antena vc pode usar 3 painel de 120G de 12 dbi que é o mais correto ou 4 de 15dbi
mas o radio ta com muita potencia para atender este pessoal de perto ai um radio de 63mw é mais recomendavel que este porem se vc usar um divisor de 1/3 e colocar 3 painel de 12 dbi na minha opinião vai fazer sucesso
referente ao troth do radio vai conseguir picos de 3 megas no maximo depois de 1km
Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 22:07.
amigo é pra atender somente um setor , uns 45 graus pra direita e 45 graus pra esquerda, olhando por tras da antena setorial.......por isso estou na duvida se uso a 90 graus ou a de 120 graus.....pois nao sei se o angulo de inclinacao vertical importa muito neste caso.........já que o predio eh de 40 metros e os clientes são casas......
acho que vou ficar com a de 90 graus , 12,5 dbi. o que vcs acham ?
valeuu a todos.
Preste atenção ao detalhe que eu citei: "um dos melhores da categoria". Realmente não dá p/ comparar ele com equipamentos profissionais, mas comparando com edimax, gi-link, ovislink, kodama & cia, nessa linha de equipamentos, o zinwell é um dos melhores sem dúvida (pode ver até a opinião do pessoal numa enquete que saiu aqui no under há poucos dias).
sou mais no 5460 com wappro do que este ai
nao por viadagem mas pq o radio nao atingiu meus objetivos realmente testei, este radio antes da SEITEL comercializar ele , veio um pra mim testar e nao gostei na epoca nao existia o 5460
Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 22:27.
é cada caso é um caso ehhehe . Eu tenho um zinwell g120 plus e nunca travou...nunca resetou , é um radio estável, as vezes faco uns testes neles , faco download a 600 kbits ou seja 4800 kbytes e o ping fica estável......ele tem 32mb de ram....e 250mW por hardware , apesar de baixar esta potencia pra 100 mW por causa do ruido...o unico problema dele eh que so tem porta lan.
abraçoss
120º voce quase abrange um lado da cidade. 90º por exemplo voce ficaria limitado a uma pequena faixa contando que voce vai utilizar um unico radio.
Sobre a velocidade agora sim. 1 Mb/s voce consegue os seus 15 usuarios de boa.
Ainda não testi este modelo em modo AP mas o g120 ( antigo ) aguentava 15 clientes.
40 metros nao tem galho nao , diminua a potencia do radio se conseguir o lobulo vertical em media é 10 grau o primario e 60 grau o secundario, pode dar rolo nos clientes a menos de 300mt no maximo mas nada de mais , so umas perdinhas de pacote
se nao tiver nenhum obstaculo na frente use no maximo 30 mt da torre
vc diz isso em relacao a 120 graus 9 dbi pirigoso ? a zoio assim qual antena vc colocaria ?
abraçao veio.
9 dbi para 4 km eu nao arriscaria
9dbi é para 2 a 3 km no maximo
eu iria nas de 12 dbi de 90G se nao tiver concorrente e se tiver zona de ruido use as de 15
TSM Antennas
este painel vai bem em 30 metros
Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 22:59.
pode crer amigo, eu vou de 90 graus mesmo, pois me parece ter um sinal mais limpo e acredito que me atenda perfeitamente..
agradeco a ajuda de todos, bom fds a todos e sucesso.
abraçoss
Eu também usei el antes de chegar na seitel (várias distribuidoras já tinham ele). Mas preste atenção que você deve ter testado o G120, pois o G220 foi lançado este ano apenas e vem com duas portas LAN, assim como o ovislink.
O g220 veio para acabar com esta diferença entre as portas LAN.