Pessoal fiquei sabendo agora que o Firmaware nao funfa da ZoneOne
e parece que nao é Homologada tambem
Pessoal fiquei sabendo agora que o Firmaware nao funfa da ZoneOne
e parece que nao é Homologada tambem
ijr, quem configurou tudo nesse enlace foi um funcionário, nesse eu não participei....pelo que ele me falou:
Data Rate = AUTO
Broadcast ESSID = Habilitado
CTS Protect = Não Lembra
TX Power = Máximo
Turbo Mode = Habilitado
WMM = Não Lembra
Note que, como foi o primeiro par, e esse enlace foi um serviço prestado à terceiros, a configuração dele foi feita em tentativa e erro...foi habilitando e desabilitando funções até chegar na melhor performance, tendo em vista que não se tem ainda experiência alguma com esse rádio.
Olá galera, eu estava navegando na Internet e vi essa dúvida no fórum.."Qual é o Chipset do Edimax EW-7210?"..
Então lá vai a resposta..:
O Chipset do Edimax EW-7210 é o RT2561T, tenho certeza absoluta disso..
Eu tenho que abri-los para fazer alguns testes, faz parte do meu trabalho
Flw galera!
Abraços..
Última edição por santanacps; 24-09-2007 às 00:07.
Bom pessoal, eu enviei um e-mail para um representante de vendas de Miami da Edimax e o mesmo me respondeu que este rádio tem um Chipset é REALTEK e um cartão mini-pci Ralink RT2561T (como disse nosso amigo no post anterior).
Acho que o chipset é um RTL8186 mesmo...
Eu desisti desse rádio!
Já fiz de tudo e o danada não funciona nem com reza braba!
...tentei fazer um enlace de 4km com visada perfeita, o ping fica em 1-2ms, coloco tráfego ele explode.
coloquei um par de ovislink no lugar e resolvi o problema.
NÃO RECOMENDO ESTE EQUIPAMENTO
Informações detalhadas sobre esse 7210:
Caracteríticas Principais:
Compatível com o protocolo IEEE802.11a
Taxa de dados de até 54Mbps
Switch integrado cinco portas
Mecanismo de auto-fallback em caso de obstáculos ou interferências
Ponto-a-ponto e ponto-multiponto
WDS repeater
Suporta ESSID
Criptografia WEP 64-128bit
Segurança WPA/WPA2 (chaves pré-configuradas, 802.1x, TKIP, AES)
Controle MAC
Hidden SSID
DHCP Server
Configuração via web
Atualização do firmware via web
Especificações:
Faixa de freqüência: 4900 5800GHz
Potência de saída: aprox. 50mW
Portas LAN: 5 portas UTP 10/100Mbps
Memória Flash: 2MB
Chipset: Ralink
Memória RAM: 16Mb SDRAM
Antena: RP-SMA, destacável
Alimentação: Fonte externa 120Vac, 12Vcc 1ª
Temp. oper.: 10~40ºC
Dimensões: 30 x 187 x 100 (A x L x P)
Peso (emb.): 0,650kg
Eu tenho dois desses q trabalham em modo cliente com um mikrotik de ap trafegam blz tudo mais o problema eh q se o mikrotik reinicia eles naum se reconectam automaticamente tendo q entrar no ap e reconectalo no site survey, liguei pro meu fornecedor a american satelite e me disseram q isso eh um problema do firmware estou na mesma procurando uma atualização pra ele, no mais funciona blz e trafega bem com tempo melhor q o ovislink alias bem melhor pq o ovislink estava me dando dor de kbeça...
Bom, eu não tive esse problema. Eu tenho usado esses rádios em vários enlaces...tanto Mikrotik X Edimax quando Edimax X Edimax... e esse tipo de problema
não tem acontecido.
No site da Edimax, ainda não se menciona nada sobre esse modelo, nem tem versão de firmware disponível para download. Cheguei um tempo a pensar que era algum rádio falsificado. Mas eu entrei em contato com o escritório de vendas da Edimax de Miami e eles disseram que não é falso, que é um rádio novo e eles ainda não atualizaram o site.
Como meu fornecedor é diferente do seu (Linktech), creio que isso possa ser algum problema de lote.
Reiterando, eu recomendo muitíssimo esses rádios, eles são ótimos. Inclusive troquei um enlace com teramax, que tava dando 11 mbits, por um par de Edimax 5.8, passando 20 Mbits. E tá aguentando o mesmo tráfego (banda e pps) que o teramax, com uma performance melhor até (a latência de 0.9 a 1 ms)
Abraços!
Última edição por roneyeduardo; 08-11-2007 às 14:22.
Xandemartini, só um "adendo" à estas informações: segundo o escritório de Miami, o CPU desse rádio é um RTL-8186 + um cartão Minipci da Ralink.
Se alguém que tenha grana sobrando e quiser apoiar o desenvolvimento de um firmware AP-Router-LIKE para esse rádio, me manda um para testes que eu tento botar um firmware legal nele.
[ ]'s
Será q eh problema de lote ??? se for acredito q o firmware saindo eu consiga resolve-lo no mais gostei bastante do radio apesar dos recursos limitados do seu firmware se colocarem um firmware melhor no mercado o ovislink sai pq ele ate q eh bonzinho o problema q esse lance de misturar frequencias acho q limitam a performance do radio... a naum ser o mikrotik q funciona bem em qualquer uma... o bom desse edimax eh o custo beneficio... eu tenho aki 3 pares de tsunami 11a e um par de backhaul 10 são excelentes mais $$$$$