Boa noite galera,
tenho um servidor MK e dois links, um de 1MB e outro de 512Kbps.
minha pergunta eh a seguinte, como faço pra deixar um link como
upload e outro so pra download?
alguem pode me ajudar?
Boa noite galera,
tenho um servidor MK e dois links, um de 1MB e outro de 512Kbps.
minha pergunta eh a seguinte, como faço pra deixar um link como
upload e outro so pra download?
alguem pode me ajudar?
Isso é meio complicado, mas você terá que usar o mangle e marcar os tráfegos de entrada e o tráfego de saída. Depois disso, você deverá marcar rotas destes pacotes e redirecioná-los respectivamente cada um para seu link específico.
Não é porque você não sabe que é impossível. O mikrotik faz muito mais do que você acha. Muitas coisas que nem são comentadas aqui no forum. Algumas tarefas são muito difíceis e somente com muito estudo e dedicação é possível realizá-las. Disse que é possível pois no forum internacional, tem coisa sobre o assunto.
Imagina a seguinte situação hipotética...
vc ta tc com seu amigo no MSN, vc envia uma mensagem pra ele...
upload saindo pelo ip 200.x.x.x
ele te envia a resposta...
download vindo pelo ip 222.x.x.x
vc imagina ser isso realmente possivel?
Muito complicado realmente ....
Se alguém conseguir essa proeza ae, vai meus parabéns antecipado ...
se eu conseguir, garanto que passo pra vcs.... seja no MK ou no FREE, mais alguem tem que tentar!
o ragio tem essa doideira de de down por um link, e up por outro
por isso que fiz essa pergunta...
essa conversa ta mais ou menos assim, existe sim cachorro com chifre uma vez foi visto, só que ninguém fotografou e ninguém viu mais... então se alguém souber a resposta, posta aki que ficaremos todos gratos
A questão é, o cachorro se chama mikrotik ? caso contrário perdeu o foco a minha msg anterior. Continua valendo, poste aqui quem souber...
Conheça o M4D3 Mikrotik - Configurador automático
Mesmo que isso seja possível, qual seria a vantagem prática disso ai? Balanceando bem os links você teria 1,5MB para down e 1,5MB para up, ao inves de ter 1MB para down e 512k para up. Pelo visto mesmo que hipoteticamente seja possível (coisa que não acredito ser), não acho viável. Quanto a Ragio, ele se utiliza de uma especie de proxy para acelerar o download, sendo essa aceleracao na porta 80, e somente. MSN e o resto continua saindo e entrando pelo link convencional.