Olá amigos. Não sei se estou fazendo de forma certa, mas, criar um novo tópico foi a única forma que encontrei neste fórum para fazer algumas perguntas e tirar algumas dúvidas.
Bem, vamos lá. Estou montando um provedor na minha cidade e atualmente tenho 5 antenas direcionais com 5 rádios na frequencia 2.4 ghz. Irei começar utilizando um sistema / link ADSL e depois passarei pra um link dedicado.
Eu já tenho um escritorio e ele tem visada direta para o prédio onde moro. Agora seguem as dúvidas:
1- Estou querendo deixar toda a área do prédio coberta pelas ondas de rádio de forma que não precisa-se cabear os apartamentos e sim utilizar dispositivo wireless USB. Para esse sistema se eu coloca-se 4 antenas setorias de 90º graus, nas extremidades laterais, frente e fundo do prédio, aplicando uso de criptografia, tendo em vista que o mesmo só tem 6 andares, resolveria?? Como poderia fazer??
2- Para transmitir de cima do prédio para outras casas e apartamentos, tendo as antenas setorias instaladas na base das 4 extremidades da superficie superior do prédio e com uma distancia de aproximadamente 3,0 metros da superficie, eu podeira colocar uma antena direcional para receber o sinal e acima dela uma Omni transmitindo?
3- Se tiverem condições vocês poderiam me mandar um projeto de provedor utilizando antenas setorias, direcionais e Omni para que eu possa entender, além de quais ângulos elas atingem??
Fico agradecido ao grupo que puder me responder e fico a disposição para ajuda-los