Não sei se e proposital ou se tem algo errado, mas quando fui cadastrar o 4º cliente apareceu à seguinte mensagem:
Só e possível cadastrar no maximo três clientes
Não sei se e proposital ou se tem algo errado, mas quando fui cadastrar o 4º cliente apareceu à seguinte mensagem:
Só e possível cadastrar no maximo três clientes
Coloquei esta trava no ínicio do desenvolvimento para reduzir "problemas" , nem lembrava dela !
Já retirei , e a atualização já está disponível em :
http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe
Dicas para melhoramento:
1-visualização para os clientes ativos no momento
Estou providenciando
2-pagina de aviso automatica após alguns 10 dias vencido e bloqueio do login com 20 dias vencido (os dias sendo opcional)
Preciso das regras do mikrotik
3-cadastro no adress list ip+mac
4-status da ethers dos links(ativado ou desativado) e ether da rede local
seria um ?
/ interface print without-paging
5- financeiro
5.1-emissão de boleto (podendo ser personalizado)
5.2- contrato personalizado
5.3-contas a pagar e receber (to postando um programinha muito simples e fácil pra da uma base até mesmo de interface.
Essa parte estou desenvolvendo no tempo que sobra no serviço ! :-)
6-gerador de gráficos das ethers e dos clientes (historico)
Pode detalhar melhor ?
Seu sistema está bom. Vou continua os testes aqui. Parabéns
*******Ok, muito legal
1-visualização para os clientes ativos no momento
Estou providenciando
*******Primeiro precisamos saber onde vai ficar hospedado a pagina de comunicado, se no próprio mkt, no PC com o sistema, na web ou em outro servidor... Para programarmos as regras
2-pagina de aviso automática após alguns 10 dias vencido e bloqueio do login com 20 dias vencido (os dias sendo opcional)
*******Essa aqui cadastra juntamente com o comando já existente, quando cadastra o cliente setando o ip e o Mac mas sem add o nome do cliente
3-cadastro no adress list ip+Mac
*******/ ip arp
add address=0.0.0.0 mac-address=00:00:00:00:00:00 interface= comment=""
*******Tipo luz verde link ok e luz vermelha link off, essa regra pode ser determinada por ping eu acho, não sei se da pra fazer diferente
4-status da ethers dos links(ativado ou desativado) e ether da rede local
seria um ?
*******independente de quantas ethers tiver no mkt
/ interface print without-paging
*******Ok, muito importante
5- financeiro
5.1-emissão de boleto (podendo ser personalizado)
5.2- contrato personalizado
5.3-contas a pagar e receber (to postando um programinha muito simples e fácil pra da uma base até mesmo de interface.
Essa parte estou desenvolvendo no tempo que sobra no serviço ! :-)
*******[B]Essa aqui na verdade tinha que deixar o queue simples do hotspot statico e não dinâmica para através do programa abir http://hotspot.linknet:8081/graphs/ que já tem no mkt
6-gerador de gráficos das ethers e dos clientes (historico)
Traffic and system resource graphing[/B]
CPU usage
Memory usage
Disk usage
You have access to 70 queues: (estas são estáticas)
MAURICIO-CASA
ANDREIA IGREJA
VENICIUS - VIRTUAL NET
GENI-VIRTUALNET
ICARO
TICIANY
...........
<hotspot1>
<hotspot-caica>
<hotspot-patricia>
<hotspot-silvan>
<hotspot-frankney>
<hotspot-katinha>
<hotspot-agnaldo>
<hotspot-maumcq>
<hotspot-nei_claro>(estas são dinâmicas) mas deveria serem estáticas para podermos acompanhar o histórico do cliente)
You have access to 3 interfaces:
Clientes
Embratel
pppoe-out1
o mikt ja tem o gerador de graficos
Tipo na tela de ordem de serviços ficaria disponibilizados botoes com links para averiguaçao dos graficos + ping
Mto bom o sistema!
Quando vai sair a versao completa?
Essa é normal cadastrar apenas 4 usuarios no hotspot né?
Era disso que a comunidade estava precisando..
Temos um monte de feras em programaçao aki.. tava ja ficando desesperado de nao ver nenhuma atitude dessas..
parabens!
Está disponível agora na aba "Ordem de Serviço" um botão denominado "Quem está Online" , clicando nele , abre um janela aonde o sistema entra em contato com o MK via SSH , e executa um comando e retorna a resposta do MK.
No campo "Comando" , pode se digitar qualquer comando , então favor usar com cuidado !
/ip address print
/ip hotspot active print without-paging
etc !!!
Para quem já tem o sistema
http://totalcontrol.mar.com.br/mikrotik.exe
Para Instalar o sistema completo
http://totalcontrol.mar.com.br/instalador.rar
Última edição por AndersonMachado; 12-11-2007 às 18:53. Razão: Faltou o link
É necessário criar o banco de dados mysql.
O mesmo pode ser criado usando o programa BaseDeDados.exe !
é Necessário se ter um servidor mysql rodando na maquina ou até remotamente liberado !
Uma Boa Ideia A Ser Colocada Do Programa E Um Sistema De GeraÇÃo De Boletos Bancarios... Ja Que O Sistema Usa Mysql ... Tenha Ulguns Geradores De Codigos De Barras Para Alguns Bancos.. Em Php Ok?
Isso Seria Muito Iteressante
Aqui o sistema nao funciona de maneira nenhuma, ele conecta ao MK por ssh corretamente mas o usuário criado pelo programa nao aparece em ip-hotspot-users, aqui uso dhcp e o programa obriga a criacao de um ip no cadastro.
Nao achei aonde cadastrar o profile dos clientes.
Parabéns pela iniciativa! o programa vai fica ótimo!
O cadastro de profiles deve ser feito diretamente no MK. No sistema você só indica no cadastro do cliente a que profiles ele pertence.
Vou colocar uma opção para quem usa DHCP , assim não vai obrigrar a definir um ip para o cliente.
Anderson para evitar problemas de OFFLINE e coisas do tipo pq vc nao anexa seu sistema neste post ? acho que assim ficaria mais facil caso um dia seu site venha a ficar fora do ar
Claro Amigo é bem simples..
Vá ate o seu primeiro post clique em Editar
Depois clique em Modo avançado
Dentro do Modo Avançado
voce vai ver um botao escrito Gerenciar Anexos
Clique nele
Depois clique em Arquivo selecione ele em seu computador
clique em Enviar
Aguarde o fim do envio
depois clique em fechar janela
e no post clique em Salvar modificacoes.
Bom é isso espero ter ajudado
Se sentir alguma dificuldade poste ai para que eu tente explicar melhor.
[]´s
Otimo obrigado anderson pelo empenho
Bom dia!
Realmente não sei qual a intenção do mesmo, se sera como venda posteriormente ou como algo aberto!
Se for aberto gostaria de saber como fez a integração do SSH com o delphi, ou de que maneira, ou até mostrando a fonte ( Se for no caso Aberto )
Obrigada