Postado originalmente por
Bender
Amigos estou ficando louco, estou com um problema sério com um enlace, tenho um ponto do meu enlace que o meu rádio simplesmente trava sem mais nem menos, tenho mais 3 equipamentos identicos e nunca deram problema apenas este ponto central.
Vou explicar minha infra para vocês. Tenho um enlace de 90KM que trafega 2MB de Link dedicado sendo que ele é dividido com 4 pontos. Segue os pontos do enlace.
Ponto(A) -----20KM----Ponto(B) e (C)----50KM--Ponto(D) e (E) ---20KM---Ponto(F)
Em cada ponto deste tem uma RouterBoard 532R5 com 2 cartões SENAO 400mw com cabo LMR600 e antenas tipo disco da Hyperlink de 29Dbi, NOBREAK APC, Aterramento.
Estes pontos tem um em particular muito problematico. O ponto(D) e (E) em particular ele tem dois cartões em uso; O que acontece neste ponto e que temos uma routerboard com dois cartões, ou seja de um lado recebe o sinal e do outro transmite para o Ponto(F). E este rádio (D) e (E) tem travado constantemente.
Ja troquei cartão por outro SENAO igual e nao adiantou, troquei a RouterBoard tambem e nada resolvido, pensei que fosse a fonte, também troquei e continua travando. Comprei uma fonte nova de excelente qualidade por R$200,00 pratas e não resolveu, o lugar tem energia de qualidade com nobreak pra mais de 6hs sem energia, ou seja ta tudo aterrado tudo feito dentro das normas para raio tudo do melhor e o que me deixa mais na mão é que este ponto fica isolado e me faz percorrer mais de 60KM para chegar até ele, este troço tem me tirado o sono por diversas vezes.
Detalhe basta desligar e ligar que tudo volta ao normal. As vezes fica 1 semana sem travar ai quando ele resolve travar nada resolve você vai reinicia ele volta passa 1 hora e trava. Teve um dia que eu subi na torre mais de 10 vezes para destravar esse maldito... Ai chega uma hora que ele fica estavel e para de travar. Ai fico rezando pra nao travar mais, mas ele sempre trava...
Alguem tem alguma ideia do que seja este problema? Eu não sei mais a quem recorrer.
Desculpem pelo tamanho do texto.
[]`s
Hygor