Todo mundo fala que o sinal do AP é melhor que o PCI Ralink 2561, mas ja testei 004 APS Edimax e um Realsat, e todos deram sinal mais baixo que a placa, cerca de 30% mais baixo qe a placa. O que pode estar acontecendo?
Todo mundo fala que o sinal do AP é melhor que o PCI Ralink 2561, mas ja testei 004 APS Edimax e um Realsat, e todos deram sinal mais baixo que a placa, cerca de 30% mais baixo qe a placa. O que pode estar acontecendo?
Olha, esses softwares de placas e mesmo os firmwares dos rádios são os maiores 171 da paróquia
O correto mesmo é vc olhar o nível de sinal no seu AP, se for Mikrotik melhor ainda... Aqui com freqüência acontece de o programinha da placa mostrar um bom sinal, e quando o cliente associa ao MK o sinal estar meia boca!
Olá amigos, gostaria de saber o seguinte:
Quero linkar um loja a filial e tenho aqui em mãos um MK mare 400, com cartao mini pci atheros, e na filial tenho um ap ewl 7210 da edimax que fuciona em 5.8 ghz, a pergunta é aseguinte, eles conseguem se comunicar? alguem ja fez isso?
detelhe: vou usar antenas 5.8 ghz da zirok, e tenho perfeita visada...!! a duvida mesma é so se o MK conecta com o Edimax7210 , isso em 5.8 ghz??
abraços a todos!!
Gostaria de saber onde consigo esses software sendo que o radio é um ew7210 ??
olha so o software na verdade eh OSWAVE desculpas escrevi errado.
So tem um problema para quem for colocar esse software e muito mais facil matar os equipamentos.Entauns quem for colocar tomar bastante cuidado o site onde e encontrado www.oswave.com
Caros amigos, obrigado pelas dicas, mas quero dizer que fucei até conseguir!! e deu certo sem precisar de mudar firmware, enfim consegui linkar um mk mare 400 num ew7210 edimax deu belza!!! qualquer duvida é só perguntar
abraços a todos...
OBS: em 5.8 ghz
Última edição por gomes_now; 12-12-2007 às 20:02.
se tiver o link facil do firmaware passe ai para o pessoal tambem
abraços
to pensando em comprar esses rádios da edimax em 5.8 pra instalar em clientes consegui por um preco muiito bom ( R$ 350,00 ) com um fornecedor em campinas, mas eu queria saber se tem site survey e ack .... ou se nao vale a pena o investimento?
Não tem ack não... tentei fazer um ponto a ponto com eles, consegui, mas qdo colocava os clientes em cima, começava a dar perca de pacotes. Não instalei nenhum cliente ainda em 5.8, pretendo fazer isso semana que vem pra ver se eles aguentam, pq em distâncias curtas eles devem funcionar...
OS ew7210 tem sim site survey , detalhe ele so fica ativo quando o radio fica em modo cliente, quanto a botar em cliente, basta que a estrutura montada seja da forma correta respeitando a conectorização e o tipo de cabo a ser usado, no meu caso eu nem uso cabo apenas uso o pigtail!! direto na antena... que deve ser 5.8 ghz!!!
obs se for usar cabo use LRM 400 !!!
OS ew7210 tem sim site survey , detalhe ele so fica ativo quando o radio fica em modo cliente, quanto a botar em cliente, basta que a estrutura montada seja da forma correta respeitando a conectorização e o tipo de cabo a ser usado, no meu caso eu nem uso cabo apenas uso o pigtail!! direto na antena... que deve ser 5.8 ghz!!!
obs se for usar cabo use LRM 400 !!!